Fiemg 2

O Cristão e a Crise

Publicado em: 21 de junho de 2019 às 13h29
Identidade Presbiteriana

Rev. Saulo de Oliveira Matos

 

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11.

Deus chamou o Profeta Jeremiais para escrever uma carta ao povo de Israel que estava no cativeiro da Babilônia (no VI a. C), exilado e iludido, por pessoas que profetizavam falsamente, desanimando- os em seus planos e sonhos.  

Jeremias escreve ao povo: ”Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os exilados que eu deportei de Jerusalém para a Babilônia: Edificai casas e habitai nelas; plantai pomares e comei o seu fruto. Tomai esposas e gerai filhos e filhas, tomais esposas para vossos filhos e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; multiplicai- vos aí e não vos diminuais. Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.” (Jr 29.4- 7).

O cristão vivencia a crise com sua perspectiva em Deus. Na esperança do cuidado e sustento do Pai celeste e no amor fraternal.

O cristão não perde o foco em viver para a Glória de Deus e tem a verdadeira alegria e paz em Cristo, Salvador e Senhor de sua vida.

Deus não abandona seu povo, onde quer que esteja. Deus está com seu povo em todo lugar, em toda circunstância e com todo amor e bondade. Deus levou o seu povo ao cativeiro por causa do pecado deles, não para destruir, mas para corrigir e restaurar.

Vivemos momentos muito difíceis. Entretanto, nosso Deus é quem sabe o que pensa de nós. Ele quer que continuemos firmes na luta, incansáveis em servi- lo, com toda sabedoria e graça. E mais, não deixemos de estudar a Bíblia Sagrada com dedicação, orar por nossas autoridades e incentivar nossos jovens a continuar crescendo na expectativa de um Deus maravilhoso, que nos fortalece a cada dia. Cada cidadão de Arcos é nosso convidado para essa missão especial de depositar sua confiança em Cristo Jesus.

Oremos pelo nosso país, por nossos governantes, pelas eleições municipais do próximo ano e pela estabilidade social em nossa nação. Que possamos sempre seguir a Verdade em amor para glória de Cristo. Nosso desejo é contar com novos amigos nessa missão, por isso a Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos está de portas sempre abertas a cada leitor e seus familiares.

Identidade Presbiteriana por Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos

Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos
Avenida Governador Valadares, 248, Centro

Facebook: Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos        Instagram: @ipbarcos