Vende-se Apartamento

O NATAL ESTÁ CHEGANDO...

Publicado em: 21 de dezembro de 2020 às 11h26
Identidade Presbiteriana

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 12/12/2020) - Edição 2081

Pastor Presbiteriano - Éder Henrique

A celebração do natal não é um dia santo para o cristão, mas um dia simbólico onde comemora-se o maravilhoso nascimento do Senhor Jesus Cristo. Neste período, ouve-se as famosas melodias natalinas, que lamentavelmente, são usadas em propaganda comerciais, que visam tocar os sentimentos, influenciando as pessoas a comprarem seus presentes e assim passar por mais um natal sem Cristo, um natal vazio, puramente egoísta, fútil, ilusório e com um forte apelo comercial. Lembrando que todo este cenário natalino é superficial e acompanhado com alegrias passageiras, porque no dia seguinte tudo volta ao normal. Os presentes podem ser belos, mas o real presente de Natal recebemos somente de Deus, o Pai de amor, o Soberano, Perfeito, Imutável e Eterno Deus, que enviou seu único Filho, para salvar aqueles que foram eleitos por Deus para a salvação, porque o Natal é a lembrança da encarnação do próprio Deus, que se fez homem e habitou entre nós, pobres pecadores miseráveis, que pela graça de Deus receberam o maior e melhor dos presentes, Jesus Cristo, o Rei dos reis e SENHOR dos senhores.

O profeta Isaías, mais de sete séculos antes do nascimento de Cristo, descreveu este presente, dando-nos o seu nome: "Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz" (Is 9.6). De fato, maravilhosa foi a vinda de Jesus neste mundo, a revelação máxima do amor do Deus trino (Pai, Filho e Espírito Santo). Sua vida, da manjedoura à cruz, sua ascensão aos céus, mediação, intercessão pelos filhos de Deus e tudo o que opera pelo Espírito Santo em nossa vida, dá-nos alegria e esperança para todos os que creem, através da Escritura Sagrada. O Deus Forte que está ao lado da igreja, que são os cristãos fiéis e obedientes, porém ainda pecadores e fracos neste mundo, que são sustentados e consolados pelo Pai da Eternidade e o verdadeiro Rei do Natal e Príncipe da Paz que comunica a sua paz graciosa continuamente a todos que pelo agir soberano do Espírito Santo, já o receberam como Senhor e Salvador.

O Senhor Jesus disse: "deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não como o mundo dá, por isso não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (João 14.27)". O natal é mais uma demonstração do DEUS que VEM A NÓS! O natal é a certeza da presença do EMANUEL, que é o DEUS CONOSCO! A Deus, ao Senhor Jesus e ao Espírito Santo toda a glória, honra, obediência, respeito, adoração e exaltação em todos os dias ano.

Identidade Presbiteriana por Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos

Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos
Avenida Governador Valadares, 248, Centro

Facebook: Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos        Instagram: @ipbarcos