Vende-se Apartamento

Ontem tivemos a estreia do Brasil na Copa do Mundo

Publicado em: 18 de junho de 2018 às 08h42
Coluna Esporte

ALÔ, ARCOS! Começou a Copa do Mundo 2018, que está sendo realizada na Rússia. Os jogos têm trazido expectativa por parte do torcedor brasileiro em relação à nossa seleção, afinal, sempre somos considerados favoritos ao título. Uma seleção que cresceu com a chegada do técnico Tite e mostrou novamente o futebol arte que todos os brasileiros admiram. Esta seleção chegou nesta Copa do Mundo com a mesma força da seleção de 1982, que estava no comando de Telê Santana, afinal, com ele o escrete brasileiro chegou à Copa realizada na Espanha exibindo um futebol arte. Continuamos com um futebol que está impressionando o mundo.

No ano passado o Brasil conseguiu sair do sexto lugar das eliminatórias para se classificar com folga em primeiro lugar, e realizou diversos amistosos pela Europa onde também foi bem-sucedido. Ontem o Brasil encarou a forte seleção da Suíça, que foi um adversário complicado em nossa estreia e um pretenso concorrente a uma das vagas para a próxima fase. O atacante Neymar é a grande atração da equipe, e com apenas 26 anos ele tem toda a responsabilidade de municiar os atacantes e ainda marcar os gols necessários nesta Copa. O arqueiro Álisson tem como obrigação defender a meta brasileira, e mesmo não tendo total aceitação do torcedor, o goleiro é o titular. Outro que chega nesta Copa do Mundo com “poupa” de craque é Gabriel Jesus, que ao lado de Neymar terá a missão de marcar os gols da seleção ‘canarinho’ neste mundial.

 

Conheça a seleção da Suíça

A Suíça é um dos 14 países da Europa que garantiu vaga nesta Copa do Mundo. Nas eliminatórias, a seleção terminou como  segunda colocada do grupo B, com nove vitórias em dez jogos. A campanha foi praticamente perfeita, apenas  foi derrotada pela seleção de Portugal, que acabou liderando com o mesmo número de pontos. A vantagem de Portugal foi no saldo de gols. Com isso, a Suíça teve que jogar uma repescagem contra a Irlanda do Norte, onde mostrou sua melhor característica, a defesa. Uma vitória por 1 a 0 e um empate de 0 a 0 classificaram a equipe para a Copa do Mundo. Desde a chegada do técnico Vladmir Petkovic, após a Copa do Mundo de 2014, os suíços passaram a jogar mais com a bola  nos pés. A base da equipe é uma mescla de jogadores campeões sub-17 em 2009, como o lateral Ricardo Rodríguez, do Milan, e o meia Xhaka, do Arsenal.

 

Copa do Mundo

Grupo E
Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia

Ontem
9h    Costa Rica 0 x Sérvia 1
15h    Brasil 1 x Suíça 1

22/06- Sexta-feira
9h    Brasil x Costa Rica
15h    Sérvia x Suíça

27/06- Quarta-feira
15h    Sérvia x Brasil
15h    Suíça x Costa Rica

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br