Vende-se Apartamento

Poucos gols e adiamento de jogos marcam a abertura do Campeonato Arcoense de Futebol

Publicado em: 12 de agosto de 2019 às 08h55
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 10/08/2019) - Edição 2013

Marlon Santos

 

ALÔ, ARCOS! No último sábado, dia 03 de agosto, tivemos a abertura do Campeonato Arcoense de Futebol de Campo, com poucos gols e muita polêmica. Antes mesmo de a bola rolar, eis que nos bastidores surgiu a notícia que a primeira rodada não seria na íntegra, ou seja, teríamos adiamento de alguns jogos. O que parecia apenas uma especulação tornou-se realidade, e na sexta-feira, 02, os jogos que iriam acontecer no domingo, dia 04, tiveram que ser adiados para uma data indefinida. Sendo assim, não teve como o torcedor  acompanhar de perto os confrontos envolvendo o Palmeiras e Bela Vista e também o clássico entre Ypiranga e Associação, que estava marcado para acontecer no estádio João Vaz Sobrinho. O jogo entre Ypiranga e Associação encerraria a primeira rodada e o torcedor estava na expectativa de conhecer as duas equipes que irão disputar este torneio, mas, infelizmente, por falta de planejamento da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), que é a organizadora do torneio, não tivemos o tradicional clássico da região. O Palmeiras e o Bela Vista iriam realizar o primeiro jogo e também não se enfrentaram. Ainda não se tem a definição da data para a realização desses dois importantes jogos, porém, especula-se que deva acontecer na última rodada da primeira fase. Como a cidade de Arcos está em período de festividade, envolvendo a exposição agropecuária, esse seria um dos motivos do adiamento. Na minha opinião, faltou planejamento, pois esse torneio começou a ser elaborado há praticamente quatro meses e, mesmo assim, não enxergaram que haveria esse empecilho ainda na primeira rodada. Agora é aguardar os próximos capítulos dessa história e aos poucos ir relatando neste espaço esportivo. Esperamos que não haja outros imprevistos durante o torneio, pois poderá deixar cicatrizes terríveis. Concorda?

 

União Prata e Social empatam, e Vila vence o Santana na primeira rodada

Mesmo com tantos transtornos, o estádio Joaquim Caetano Sobrinho foi palco dos primeiros jogos do Campeonato Arcoense de Futebol de Campo. No primeiro embate, o União Prata abriu o placar com um gol de Bruno Antunes, mas o experiente time do Social chegou ao empate com o gol de Warlei. E assim, o empate foi um bom resultado para ambas equipes, afinal, o União Prata está com uma equipe formada em sua maioria por jogadores jovens e o Social apostou em jogadores experientes para tentar levantar a taça. Já no segundo embate, o Vila venceu a forte equipe do Santana por  dois a zero. Os gols do Vila foram marcados pelo lateral Mateus e pelo meia-atacante Mateus Teixeira. Com esse resultado, o Vila confirma o seu favoritismo e consegue subir o primeiro degrau. O estádio Joaquim Caetano Sobrinho recebeu um bom número de torcedores, que ficaram entusiasmados com o futebol exercido dentro das quatro linhas.

 

Regulamento

Serão oito equipes que estarão na disputa do Campeonato Arcoense de Futebol, sendo elas: o Associação, Ypiranga, Vila, União Prata, Social, Palmeiras, Bela Vista e Santana. Essas equipes irão se enfrentar em turno único e os quatro melhores garantirão vaga nas semifinais. Os vencedores das semifinais disputarão a grande final. Os jogos serão realizados em rodada dupla e contarão apenas com a categoria titular. O campeonato terá início às 14h. Os estádios aptos a receber os jogos são o João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga), Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação) e Juca Pequeno (Campo do Vila). Não haverá cobrança de ingresso e em todos os estádios citados terá completo serviço de bar.

 

Campeonato Arcoense de Futebol de Campo

 

Segunda rodada

Dia 10 de agosto
Estádio Juca Pequeno (Campo do Vila)
14 horas - Ypiranga x Palmeiras
16 horas - Vila x União Prata

Dia 11 de agosto
Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)
14 horas - Santana x Social
16 horas - Associação x Bela Vista

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br