Mérito Empresarial

Presença feminina dentro das quatro linhas no Campeonato Municipal da Categoria de Base

Publicado em: 17 de julho de 2017 às 08h57
Coluna Esporte
Presença feminina dentro das quatro linhas no Campeonato Municipal da Categoria de Base

Cecília e Camila foram destaques do municipal da categoria de base

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 15/07/2017)

Marlon Santos

 

ALÔ, ARCOS! Quando começou a ser escrita a história do Campeonato Municipal da Categoria de Base, poucos imaginavam que uma nova realidade estava para acontecer. O time do Associação apresentou ao torcedor arcoense a jogadora Karol, que mesmo atuando ao lado de garotos, conseguiu mostrar um futebol dinâmico; e com o tempo foi elogiada por todos os desportistas.

A “garotinha de ouro” do nosso futebol enfrentou preconceito vindo das arquibancadas, e mesmo assim se superou dentro das linhas. A persistência de Karol renderia frutos. Hoje, no atual Municipal, podemos acompanhar diversas garotas atuando nas equipes.

Começamos pela irmã da própria Karol, a meio-campista Camila, que joga pelo Associação. Durante o torneio ela foi um dos destaques dos ‘índios’. Também temos a grata surpresa de acompanhar de perto a evolução da garotinha Cecília, que está jogando no Vila. Ela conquistou o título da categoria Mirim, e no último jogo da final foi autora de um dos mais belos gols do municipal de base deste ano.

Já o time Ypiranga tem na arqueira Lívia, seu grande alicerce na defesa. Esta arqueira tem sido uma barreia para os atacantes adversários. Ainda existem pessoas que insistem em dizer “que a mulher é um sexo frágil”. Então, como explicar essa metamorfose que está acontecendo no futebol arcoense? Com a palavra, os entendidos do assunto!

 

Seletiva

Hoje - Campo do União
15h- Santana x Alvorada

Dia 22/07- Campo do União
14h30- União Prata x Brasiliense
16h30- Sociedade x Santana

 

Copa BH de Karatê

 

A capital mineira recebeu os praticantes do karatê para mais uma edição da “Copa BH de Karatê”, que contou com a presença de centenas de lutadores de todo território mineiro.
Os arcoenses da academia Banzai Karatê Shotokan foram destaques durante o torneio e mesmo com clima frio, nossos representantes esquentaram o tatame. O mestre Ideraldo Beline foi campeão Master, Wendrell foi campeão Kata e terceiro Shiai Kumitê, Raissa Gabriela foi vice-campeã Shia Kumitê, José Vitor conquistou o bronze no Kata, Jéssica Oliveira ficou com a prata também no kata e Francielly Aparecida foi bronze no kata.
Para o professor Ideraldo Beline, o desempenho de seus atletas foi acima da expectativa e ele também acredita em dias melhores. “Quero agradecer pelo esforço de todos os atletas e a confiança de seus familiares em deixá-los disputar um torneio de tamanha envergadura; e  também agradeço à SEMCELT pelo apoio”, disse Ideraldo, em tom de entusiasmo. Portanto, fica registrada mais uma etapa vitoriosa dos alunos da academia de karatê Banzai de Arcos.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br