Vende-se Apartamento

Primeiro passo para a realização do Campeonato Arcoense de Futebol

Publicado em: 23 de março de 2020 às 11h33
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 21/03/2020) - Edição 2043

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! No dia 20 de fevereiro aconteceu uma reunião entre alguns presidentes de clubes e o secretário municipal de Esportes, Sérgio Garibaldi, juntamente ao prefeito Denílson Teixeira. A reunião foi pautada pela transparência e, em certos momentos, dividiu opiniões. Logo na abertura, o prefeito Denílson Teixeira solicitou que os dirigentes indicassem se o campeonato deveria ser organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt) ou pela Liga Arcoense de Desportos. A resposta foi unânime e a Semcelt terá a incumbência de organizar e, posteriormente, realizar o Campeonato Arcoense de Futebol.

Outro detalhe interessante, referente à segunda edição do torneio, é que neste ano haverá a realização das categorias Aspirante e Titular, algo que foi exigido pelos representantes dos clubes. A categoria aspirante terá a presença de atletas entre 15 a 20 anos e todos os jogadores deverão ser genuinamente arcoenses. O prefeito Denilson Teixeira foi taxativo ao afirmar que a intenção é valorizar os atletas de Arcos. “Acredito que se abrirmos as portas para os jovens praticarem o esporte, é uma forma de incentivar os nossos futuros jogadores”, disse Denílson. Quanto à inscrição de jogadores de outras localidades, ficou definido que podem ser inscritos quatro atletas e mais um goleiro, totalizando cinco. No ano passado foi permitida a presença de seis jogadores e neste ano diminuiu para cinco. Essa decisão foi por votação de todos presentes. A data de início ainda não foi definida, porém, no mês de abril a bola vai rolar, faltando apenas decidir o dia adequado. Após o término da reunião, os dirigentes foram unânimes em afirmar que foi muito produtivo e que esperam que a edição do torneio neste ano seja melhor que no ano anterior. Agora, vamos aguardar as definições finais para, em breve, divulgar neste espaço esportivo e manter o desportista informado. Quem viver, verá!

 

Detalhes da reunião

Existe a expectativa da presença de dez equipes no Campeonato Arcoense de Futebol, porém, durante a reunião tivemos a presença de representantes de apenas seis equipes. Alguns representantes justificaram suas ausências e esperam que em próximos encontros estejam presentes. Também foi dito que a intenção é realizar o torneio com a presença de dez equipes, divididas em duas chaves de cinco, classificando os dois melhores de cada chave para as semifinais. Os vencedores das semifinais disputarão a grande final. Aliás, a intenção da edição do torneio neste ano é justamente que seja disputada a primeira fase em duas chaves, ao contrário do ano anterior, em que foi em turno único. 

 

Material esportivo

Quando o assunto é referente a material esportivo, ficou definido que a administração municipal irá arcar com todos os materiais que os clubes necessitam. As bolas serão padronizadas e, possivelmente, o Executivo deverá distribuir uniformes para os clubes. A hipótese de distribuição de uniformes será definida nos próximos dias, porque a Administração Municipal irá analisar a situação financeira para depois tomar a decisão correta.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br