Vende-se Apartamento

Que venha 2021

Publicado em: 28 de dezembro de 2020 às 08h00
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 22/12/2020) - Edição 2083

ALÔ, ARCOS! Estamos findando o ano de 2020 e provavelmente ele ficará marcado na memória de todos, pois é um ano para ser esquecido. A pandemia deixou sequelas que irão demorar um tempo para que possamos esquecer e também nos fez refletir sobre o valor verdadeiro da convivência em harmonia. A tão esperada vacina parece estar chegando, mesmo que seja lentamente, mas, existe enfim uma luz no fim do túnel.

Como esse espaço é dedicado ao esporte, não podemos deixar de relembrar os momentos de paralisação, em um ano onde os campeonatos foram interrompidos prematuramente e ficamos sem acompanhar o futebol e outros esportes por um bom tempo, algo inimaginável até para os mais leigos. O futebol profissional retornou com restrições e, assim sendo, tivemos vários jogos com os seus campeões sendo declarados dentro das quatro linhas. Os campeonatos estaduais pareciam que não teriam condições de continuar e se cogitou até mesmo declarar como campeões as equipes que estavam se superando nos jogos estaduais antes da pandemia. Mas conseguimos retornar, mesmo sem a presença do público nos estádios e sem o calor humano que vem da arquibancada, algo que realmente tira o brilho do futebol e dos demais esportes. Mas estamos chegando em 2021 e continuamos, como sempre, com a esperança de dias melhores, um sentimento natural e que normalmente faz parte de nossas expectativas. Vamos aguardar a chegada de 2021 e, quem sabe, poderemos estar nesse mesmo espaço esportivo divulgando o dia a dia do esporte e com muita alegria.

 

Em Arcos

Começamos o ano de 2020 com grandes expectativas com relação ao futebol amador de Arcos e região, porém tudo se transformou em mera ilusão. Havia a expectativa da realização do Campeonato Regional sub-23, com a presença do Bela Vista que iria representar nossa cidade, porém o torneio sequer se iniciou. Também a segunda edição do Campeonato Arcoense de Futebol, que chegou a realizar reuniões para definir o torneio que contaria com a presença de oito equipes, mas nem saiu do papel. Porém, mesmo assim, ainda tivemos dois campeonatos que chamaram a atenção, o Regional de Futsal e o Campeonato Regional Master 40+, ambos tiveram seus campeões declarados nas quatro linhas.

No Regional de Futsal o Associação foi o dono da taça e trouxe alegria aos torcedores alvinegros. No Regional Master 40+, o Master Lagoa teve seu momento de alegria ao conquistar o torneio. Mas, foi somente estes torneios que trouxeram o público de volta as quadras e posteriormente aos campos. O futuro continua incerto e agora temos que aguardar como agirá a nova administração municipal perante aos desafios da pandemia.

 

O futebol empolga a todos

O futebol é uma paixão nacional, o esporte mais popular do nosso país e que fez o Brasil ser conhecido mundo afora. É difícil encontrar um brasileiro que não tenha um time do coração e que não entenda pelo menos um pouquinho sobre o esporte bretão. Ele foi inventado na Inglaterra, chegou aqui em 1895 e, desde então, movimenta um amor indescritível. Os jogadores, jornalistas, estudiosos e aficionados pelo esporte conseguem tirar frases que se aplicam à nossa vida, nos fazem pensar e até nos divertem mais um pouco. Por isso, somos vítimas dessa paixão e adoramos o futebol, pois vivemos sonhando com gols e títulos inesquecíveis. Mesmo com esta pandemia que assola o mundo, ainda existe a expectativa de acompanharmos em breve nosso time do coração dentro das quatro linhas, mesmo sabendo que esse desejo não tem data marcada, diante da incerteza de como será o futuro dentro das quatro linhas.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br