UNINTER

Sábado e domingo de jogos decisivos pelo Campeonato Arcoense de Futebol

Publicado em: 20 de outubro de 2019 às 08h00
Coluna Esporte

ALÔ, ARCOS! Estamos vivenciando os últimos capítulos do Campeonato Arcoense de Futebol e agora o torneio vai afunilando. Neste sábado, dia 19, o estádio Juca Pequeno irá receber o segundo e último jogo da semifinal entre o Vila e Bela Vista, em um embate que envolverá duas equipes altamente jovens. No primeiro encontro entre ambos, tivemos um empate em um a um; um novo empate no tempo normal levará a decisão para a cobrança de penalidades. O Vila continua invicto no torneio, tendo o melhor ataque e a melhor defesa. A campanha do 'Verdão das alturas' é digna de elogios. O Bela Vista se renovou e conta com jogadores talentosos. Com isso o 'tricolor arcoense' tem mostrado um futebol dinâmico e lhe rendendo a condição de semifinalista.

Já no domingo, dia 20, será a vez do estádio Joaquim Caetano Sobrinho protagonizar mais um clássico entre Associação e Ypiranga, em um duelo que promete grandes emoções dentro e fora das quatro linhas. No primeiro confronto entre ambos, o Ypiranga levou a melhor e venceu o alvinegro por um a zero; e agora os 'azuis' jogam por um empate para se garantir na finalíssima do torneio. O Associação tem que vencer por dois gols de diferença no tempo normal, para conquistar sua vaga. Em caso de uma vitória por um gol de diferença para o Associação no tempo normal, teremos também decisão na cobrança de penalidades. Os jogos entre Vila e Bela Vista e também Associação e Ypiranga terão início às 16 horas e não haverá cobrança de ingressos, ou seja, entrada gratuita.

 

Campeonato Arcoense de Futebol deverá ter uma nova edição no próximo ano

Segundo informações, o Campeonato Arcoense de Futebol deverá ter uma nova edição no próximo ano e terá alguns ajustes. Provavelmente após o término desta edição, os organizadores do torneio devem reunir os participantes e tentar rever os erros. Existe a possibilidade da participação de novas equipes na edição de 2020 e também a retirada de algum escrete que disputou neste ano e que não deva participar no próximo ano. Outro detalhe no que se refere ao Campeonato Arcoense de Futebol é que no ano de 2020 deverá se iniciar no mês de junho e existe a expectativa da realização da categoria aspirante. Mas também poderemos ter a grande novidade, que deverá ser a realização do Campeonato Arcoense de Futebol da Categoria de Base ainda no primeiro semestre de 2020. O torneio envolvendo as categorias de base poderá começar no mês de fevereiro. Mas tudo ainda é apenas especulação, quando se confirmar você terá todos os detalhes neste mesmo jornal. Lembrando que o Campeonato Arcoense de Futebol é organizado pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo.

 

Campeonato Arcoense de Futebol

 

Semifinal - Segundo jogo

Dia 19/10- Sábado- Estádio Juca Pequeno (Campo do Vila)

16 horas- Vila x Bela Vista

O empate no tempo normal leva a decisão para cobrança de pênaltis. Em caso de um vitorioso no tempo normal, o mesmo garante vaga na final do torneio. 

 

Dia 20/10 – Domingo - Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)

16 horas- Associação x Ypiranga

No primeiro jogo o Ypiranga venceu por um a zero e agora a equipe ypiranguista joga por um empate no tempo normal. Já o Associação precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal para garantir sua vaga na final. Caso o alvinegro vença por diferença de um gol, teremos a decisão em penalidades.

 

Retrospectiva dos confrontos entre os semifinalistas

Vila e Bela Vista se enfrentaram em duas oportunidades nesta edição do Campeonato Arcoense de Futebol. Na primeira fase o Vila venceu por quatro a dois e na primeira partida da semifinal tivemos um empate. O Vila ainda não perdeu para o Bela Vista durante o torneio. O Ypiranga venceu o Associação por um a zero na primeira partida da semifinal e tivemos um empate em um a um entre ambos na primeira fase. Também podemos afirmar que o Ypiranga está invicto perante o Associação.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br