Vende-se Apartamento

Santana não consegue repetir a campanha do ano anterior e fica na penúltima colocação no Municipal

Publicado em: 06 de dezembro de 2015 às 09h43
Coluna Esporte
Santana não consegue repetir a campanha do ano anterior e fica na penúltima colocação no Municipal

O Santana comemorou o título de campeão na cat. aspirante em 2014, e neste ano amarga o rebaixamento

ALÔ, ARCOS! No ano de 2013, o Clube Regatas Santana, que representa a comunidade rural do Santana, conquistou o título de Campeão da Segunda Divisão do campeonato municipal da cidade de Arcos. Com isso, ganhava o direito de disputar o municipal da primeirona em 2014. Sendo assim, foi motivo de festa para os diretores, atletas, comissão técnica e torcedores. Depois dessa ascensão meteórica do Santana, muito imaginavam que se tornaria uma das grandes forças de nosso futebol de campo, e com a chegada do ano de 2014, parecia se confirmar esta previsão. ‘Santanenses’ conquistaram o título de campeão municipal da categoria aspirante, sendo um dos semifinalistas na categoria titular, e  sucumbiu na semifinal justamente para a forte equipe do Ypiranga. Agora, neste ano de 2015, o Santana realizou uma campanha pífia no campeonato municipal, e em 21 pontos que disputou na categoria titular, conquistou apenas 5 pontos, assim terminando o torneio na penúltima colocação. O Santana está de volta à segundona do municipal de Arcos no ano de 2016.

 

Para...

...que os torcedores tenham noção, o Santana conseguiu vencer apenas o Vila na primeira fase do torneio. Foi uma vitória heroica, pelo placar de 5 a 4, que aconteceu na terceira rodada do municipal.

 

Estes...

...cinco pontos conquistados pelo Santana foram frutos dessa vitória sobre o Vila e dos empates diante do Palmeiras e Alvorada. Este é o resumo da campanha do Clube Regatas Santana neste atual municipal na categoria titular.

 

Na...

...verdade o Santana foi considerado o ‘queridinho’ do desportista arcoense. Com a introdução do próprio hino, esta agremiação caiu nos braços até do mais leigo torcedor.

 

Mesmo...

...assim os diretores prometem se empenhar para que em breve o Santana volte a brilhar nos gramados de nossa cidade, e o primeiro objetivo é reestruturar a equipe no próximo ano.

 

Já...

...na categoria aspirante, os ‘santanenses’ realizaram uma campanha digna de elogios. Em 21 pontos que disputou, conquistou 15 pontos e terminou a primeira fase em segundo lugar, tendo o melhor ataque. Também marcou 30 gols, com uma média de 4,28 por partida. O Santana luta pelo bicampeonato da categoria aspirante.

 

Campeonato Municipal

Semifinal

 

Ontem -Estádio Joaquim Caetano Sobrinho

Aspirante- Social x Alvorada

Titular- Associação x Cazanga

 

Hoje-Estádio Joaquim Caetano Sobrinho

15h15-Aspirante-Ypiranga x Santana

17h15-Titular-Vila x Ypiranga

 

Dia 12/12-Estádio João Vaz Sobrinho

15h15-Aspirante-Santana x Ypiranga

17h15-Titular-Ypiranga x Vila

 

Dia 13/12-Estádio Joaquim Caetano Sobrinho

15h15-Aspirante-Alvorada x Social

17h15-Titular-Cazanga x Associação

 

*Na categoria titular, o Ypiranga e Cazanga jogam por dois resultados iguais. Já na categoria aspirante, o Alvorada e Santana têm a vantagem de dois resultados iguais.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br