UNINTER

São Sebastião conquista o Regional 40+

Publicado em: 01 de julho de 2019 às 09h04
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 29/06/2019) - Edição 2007

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! No último sábado (22/06), tivemos a grande final do 1° Campeonato Regional Master 40+, que foi realizado em Arcos, e com jogos no estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação). A grande final reuniu duas equipes que se destacaram entre os oito participantes: o Associação (de Arcos) e São Sebastião, da cidade de Pains. No tempo normal tivemos um empate em um a um, e como o regulamento mostra, em caso de empate no tempo normal, o jogo é decidido em cobrança de penalidades. Em uma tarde inspirada, os jogadores do São Sebastião conseguiram converter os pênaltis e venceu o Associação por 5 a 3. Quando se encerrou a cobrança de penalidades, eis que os jogadores do São Sebastião comemoraram o tÍtulo em pleno estádio Joaquim Caetano Sobrinho, e com a torcida do Associação tendo que aplaudir o representante da cidade de Pains. Antes do árbitro iniciar a partida, existia um favoritismo dos alvinegros, e que parecia que iria se confirmar dentro das quatro linhas; porém, na etapa inicial o Associação foi dono das ações, e na etapa final foi a vez do São Sebastião mostrar seu poder de reação e dominar o jogo. Quando tivemos o momento da cobrança dos pênaltis, notou-se que o São Sebastião estava muito bem preparado psicologicamente, e este foi fator positivo para que o representante de Pains chegasse ao inédito título de melhor equipe Master da região.

 

A campanha do São Sebastião

O São Sebastião começou o campeonato mostrando que tinha uma boa equipe e empatou no jogo de estreia com o Associação, de Arcos, em um a um. No segundo jogo, um novo empate em dois a dois contra o Maringá, de Formiga. Para encerrar a fase de classificação, São Sebastião tinha como adversário o Talismã, de Santo Antônio do Monte, mas a equipe de Santo Antônio do Monte não compareceu e o representante de Pains ganhou os pontos. Na semifinal, eis que o São Sebastião venceu fácil a equipe do Associação de Bom Despacho, por 2 a 0. Na grande final, o São Sebastião derrotou o Associação de Arcos na cobrança de penalidades. O São Sebastião marcou seis gols e sofreu outros quatro gols durante o campeonato.

 

Jogos do São Sebastião de Pains

Primeira fase
São Sebastião 1 x 1 Associação de Arcos
São Sebastião 2 x 2 Maringá de Formiga
São Sebastião venceu por W.O. o Talismã de Santo Antônio do Monte

Semifinal
São Sebastião 2 x 0 Associação de Bom Despacho

Final
São Sebastião 1 x 1 Associação de Arcos
Cobrança de pênaltis:
São Sebastião 5 x 3 Associação de Arcos

 

Associação fica comvice-campeonato invicto

O regulamento sempre costuma ser injusto com algumas equipes, e foi o caso do Associação de Arcos. Os alvinegros ficaram com o vice-campeonato de forma invicta. O representante de Arcos  venceu os três adversários da primeira fase, e terminou com 100% de aproveitamento. Na semifinal eliminou o seu arquirrival, que é o Ypiranga. Depois de um empate em dois a dois, no tempo normal e na cobrança de penalidade, os ‘índios’ venceram por 4 a 3. Na final, o empate no tempo normal contra o São Sebastião, e depois a derrota na cobrança de penalidades.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br