Vende-se Apartamento

Social e Bela abrem a quinta rodada do Campeonato Arcoense de Futebol

Publicado em: 09 de setembro de 2019 às 08h49
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 07/09/2019) - Edição 2017

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Nesta tarde, o estádio Joaquim Caetano Sobrinho vai receber a abertura da quinta rodada do Campeonato Arcoense de Futebol e teremos grandes jogos. O primeiro tem o confronto entre o Social e o Bela Vista, que terá início às 14h. Este jogo chama a atenção, porque estarão em campo duas equipes que venceram na última rodada. O Social venceu o Palmeiras por três a um, chegou à quinta colocação e está a apenas dois pontos do líder Ypiranga. Já o Bela Vista, que até a terceira rodada não tinha obtido nenhuma vitória, conseguiu sua primeira vitória ao vencer o União Prata pelo placar de dois a zero e agora está na sexta colocação com três pontos. Logo após esse jogo, tem o encontro do líder invicto Ypiranga, que tem sete pontos, com o penúltimo da tabela, o União Prata, que soma apenas um ponto.

Amanhã, dia 08, às 14h, o estádio Juca Pequeno será palco de um embate entre duas equipes que disputam a ponta da tabela. O Associação, que tem seis pontos, encara o Santana, que soma cinco pontos; e se houver um vitorioso, o mesmo irá praticamente garantir vaga na semifinal do torneio. Depois o Vila, que ainda não sofreu nenhuma derrota e também não sofreu nenhum gol, encara o Palmeiras. A equipe do Palmeiras ao lado do União Prata são as únicas equipes que ainda não venceram no torneio. Portanto, o torcedor tem motivos de sobra para comparecer aos estádios, porque teremos um final de semana com grandes jogos e com a expectativa de conhecermos algumas equipes que poderão garantir vaga nas semifinais. Lembrando que em todos os jogos citados teremos entrada franca e completo serviço de bar.

 

Números do campeonato Arcoense de Futebol

Na quarta rodada tivemos uma grande quantidade de gols marcados pelas equipes e isso subiu a média de gols do torneio. Até o presente momento foram marcados 51 gols, em 14 jogos realizados. A média é de 3,64 por partida. O Santana tem o melhor ataque, com 11 gols assinalados, e também tem a melhor defesa, sem ter sofrido nenhum gol em três jogos que o ‘verdão das alturas’ disputou. Já o União Prata tem a pior defesa e sofreu incríveis 11 gols em três jogos. O Palmeiras e o União Prata ainda não conseguiram vencer nenhuma partida do Campeonato Arcoense de Futebol. Vila, Ypiranga e Associação continuam invictos.

 

União Prata entra com recurso e obtém êxito

No dia 27 aconteceu o julgamento do recurso do União Prata referente às irregularidades na súmula envolvendo o jogo contra o Vila. O União Prata obteve êxito e o resultado de 6 a 0 para o Vila foi cancelado. Sendo assim, será marcada uma nova data para a realização de um novo jogo entre o União Prata e o Vila. Com esse imbróglio, a tabela sofre uma alteração radical. O Ypiranga é o novo líder e o Vila caiu para a segunda colocação.

 

Classificação

1° Vila................................. 7 pontos

2° Ypiranga.......................... 7 pontos

3° Associação....................... 7 pontos

4° Santana........................... 5 pontos

5° Social.............................. 5 pontos

6° Bela Vista........................ 3 pontos

7° União Prata...................... 1 ponto

8° Palmeiras......................... 0 ponto

 

Quarta rodada

Dia 31/08- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho - (Campo do Associação)
14h- Palmeiras 1 x 3 Social
Gols do Social foram de Carlos Henrique (2) e Paulo Henrique. Anselmo descontou para o Palmeiras.
16h- Ypiranga 2 x 2 Santana
Artur Clayton e Nem foram os autores dos gols do Ypiranga. Já Rodolfo e João Vitor marcaram para Santana.

Dia 01/09- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho - (Campo  do Associação)
14h- Bela Vista 2 x 0 União Prata
O Bela Vista venceu o União Prata com gols de João Carlos e Iago.
16h- Associação 0 x 0 Vila
Este empate ficou de bom tamanho para ambas as equipes e os destaques foram os arqueiros pezinho (Vila) e André (Associação)

 

Quinta rodada

Dia 07/09- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho - (Campo do Associação)
14h- Social x Bela Vista
16h- União Prata x Ypiranga

Dia 08/09- Estádio Juca Pequeno - (Campo do Vila)
14h- Associação x Santana
16h- Vila x Palmeiras

*Todos os jogos com entrada franca e completo serviço de bar

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br