Vende-se Apartamento

Sonhar ainda é possível

Publicado em: 20 de maio de 2019 às 10h13
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 17/05/2019) - Edição 2001

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! É preciso estar preparado para ser um profissional no futebol, mas ainda mais preparado para deixar de ser um. Como tudo na vida, é mais fácil destruir do que criar, e esses futebolistas perderam sua carreira. Quando não se está preparado para deixar a carreira de jogador de futebol, uns inconvenientes podem aparecer. A vida volta a ser como era antes, deixa-se de ganhar muito dinheiro e a atividade que deu sentido à vida desaparece de um dia para o outro. Esses são os casos dos jogadores de futebol que estiveram no topo, não souberam como se manter e caíram.

Esta realidade insiste em acontecer com os futuros craques do futebol de campo, pois é um sonho quase impossível de se tornar um profissional do futebol, e principalmente conquistar fama e posteriormente fortuna. Vejo que no futebol amador temos os nossos sonhadores de plantão, que começam a mostrar seu talento na categoria de base e com um único objetivo, de se profissionalizar. Aliás, com pouco mais de 12 anos, os garotos miram na trajetória profissional. Obviamente que os pais incentivam para que tudo aconteça da melhor forma possível.

Lembro-me com carinho do Campeonato Municipal da categoria de base, que era realizado em Arcos, porém, desde o ano 2017 ele foi extinto. Dentro das quatro linhas a alegria de jogar futebol comovia  e encantava os torcedores que estavam nas arquibancadas, algo que inspirou diversos atletas a seguirem sua vida jogando futebol. Mas o municipal da categoria de base é passado e hoje infelizmente não temos o prazer de imaginar que nossos futuros cidadãos poderiam estar em campo. Espero que em um futuro próximo esta situação seja revista e possamos escrever novos capítulos para esta história, e assim, tenhamos novamente a esperança de dias melhores para a juventude arcoense. E como relatei no início deste artigo, espero que as promessas do nosso futebol não caiam no ostracismo e despenquem nas armadilhas do mundo. Concorda?

 

Ypiranga goleia Associação de Bom Despacho e segue firme para as quartas de final da Copa Interclubes de Futebol Amador

O Ypiranga de Arcos aplicou mais uma goleada na Copa Interclubes, e dessa vez a vítima foi o Associação de Bom Despacho. O confronto aconteceu no dia 14 de maio, e o estádio João Vaz Sobrinho foi o palco do jogo. O Ypiranga venceu o Associação de Bom Despacho por 5 a 0. Os gols ypiranguistas foram marcados pelos atletas Paraíba (3), Nem e Derson. Agora o Ypiranga volta a  encarar o mesmo Associação, porém, na cidade de Bom Despacho, no próximo sábado ou domingo, pois até o fechamento desta edição ainda não tinha a definição.

 

Campeonato Regional Master 40+

Nesta tarde, o estádio Joaquim Caetano Sobrinho será palco da terceira rodada do Campeonato Regional Master 40+. O torneio começa a chegar a sua reta final. O primeiro embate é válido pela chave A. Em campo, o Lagoa Master de Lagoa da Prata e o Associação de Bom Despacho. O Associação se garante na semifinal em caso de uma vitória. O Lagoa Master, que amargou uma derrota em sua estreia, precisa urgentemente vencer para ainda sonhar com uma classificação para a próxima fase. Pela chave B, teremos o confronto entre Maringá de Formiga e São Sebastião de Pains. O Maringá estreia no torneio e o São Sebastião está com um ponto, e caso vença, praticamente se garante na semifinal. Os jogos têm início às 15h30, com completo serviço de bar.

 

Dia 18/05- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)
15h30 - Chave A - Lagoa Master (Lagoa da Prata) x Associação (Bom Despacho)
18h - Chave B - Maringá (Formiga) x São Sebastião (Pains)

 

Classificação

Chave A

1° Associação (Bom Despacho)..........................3 pontos
2° AEB (Bambuí).............................................3 pontos
3° Ypiranga (Arcos).........................................0 ponto
4° Lagoa Master (Lagoa da Prata)......................0 ponto

Chave B

1° Associação (Arcos)......................................4 pontos
2° São Sebastião (Pains)..................................1 ponto
3° Maringá (Formiga).......................................0 ponto
4° Talismã (Santo Antônio do Monte).................0 ponto

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br