Top of Mind 2019 - Miss Brasil

Uma Mãe em harmonia com a bíblia sagrada

Publicado em: 13 de maio de 2019 às 08h37
Identidade Presbiteriana

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 10/05/2019) - Edição 2000

Éder Henrique - Pastor Presbiteriano

Tradicionalmente, o segundo domingo do mês de maio é dedicado às mães. É o dia onde se faz uma tentativa de homenagear as mulheres que são tão especiais em todos os dias do ano. O que a Bíblia Sagrada ensina sobre a figura de uma boa mãe cristã? Ser mãe é ocupar um papel muito importante na sociedade. É uma graça maravilhosa que o Soberano e Senhor Deus concede a muitas mulheres.

Uma boa mãe é primeiramente uma mulher maravilhosa, boa filha, boa esposa, que ama seu marido e filhos. Uma boa mãe não ignora a família, mas movida pelo amor sempre prioriza a família, satisfaz suas necessidades, auxilia na correção dos erros, é um amparo seguro e amoroso. Uma boa mãe cristã possui um bom testemunho para não prejudicar a imagem da Palavra de Deus (Tito 2.4-5). Uma boa mãe compreende que os filhos são presentes de Deus (Salmos 127.3-5). Uma mãe cristã sempre tem disponibilidade para a família, seja de manhã, à tarde ou noite (Deuteronômio 6.6-7). Uma mãe cristã se envolve e sempre está interagindo, colocando pontos de vista bíblicos, pensando e processando a vida em harmonia da família (Efésios 6.4). Uma mãe cristã sempre ensina sobre as Escrituras Sagradas, demostrando a visão bíblica de mundo (Salmos 78.5-6, Deuteronômio 4.10, Efésios 6.4). Uma mãe cristã sempre treina o bom caráter e ajuda o filho a desenvolver habilidades e descobrir seu potencial (Provérbios 22.6). Uma mãe cristã também disciplina, ensina o temor ao Senhor Deus, ensinando os limites de forma consistente, amorosa e firme (Efésios 6.4, Hebreus 12.5-11, Provérbios 13.24, 19.18, 22.15, 23.13-14, 29.15-17). Uma mãe cristã provê um ambiente de constante apoio verbal, liberdade de falhar, aceitação, afeto, motivação e amor incondicional (Tito 2.4, 2Timóteo 1.7, Efésios 4.29-32, 5.1-2, Gálatas 5.22, 1Pedro 3.8-9). Uma mãe cristã é sempre um bom exemplo de integridade ao viver de acordo com o que a Bíblia ensina, sendo um modelo com o qual o filho possa aprender  “assimilando” a essência de um viver piedoso (Deuteronômio 4.9, 15, 23; Provérbios 10.9, 11.3; Salmos 37.18, 37).

A Bíblia nunca ordena que todas as mulheres devam ser mães, contudo, diz que aquelas que o Senhor Deus abençoa com a maternidade, exerçam sua função com seriedade e responsabilidade. As mães têm um papel único na vida de seus filhos, sejam filhos naturais ou do coração. A maternidade não é uma atividade fácil ou tarefa desagradável, porque o papel de uma mãe se transforma, se desenvolve e se aperfeiçoa com o tempo, assim como o seu amor, cuidado, educação e encorajamento aumentam com o passar dos anos. Feliz dia das Mães!

Identidade Presbiteriana por Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos

Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos
Avenida Governador Valadares, 248, Centro

Facebook: Igreja Presbiteriana do Brasil em Arcos        Instagram: @ipbarcos