Top of Mind 2019 - Miss Brasil

Uma rodada que poderá definir o futuro de algumas equipes

Publicado em: 19 de novembro de 2018 às 08h48
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 17/11/2018) - Edição 1975

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Enquanto a maioria dos campeonatos municipais de nossa região está na reta final, eis que o nosso municipal chega em sua quarta rodada da primeira fase em um total de sete rodadas. E neste momento, o torneio começa a mostrar a realidade das equipes que estão lutando pela classificação e das que lutam contra a dura realidade do rebaixamento. Pode parecer prematura tal afirmação, mas, existe uma expectativa para que possamos definir praticamente alguns classificados.

A quarta rodada iniciou-se na última quinta-feira, 15. O jogo entre o Cazanga e  o Bela Vista marcou a abertura, porém, devido o fechamento desta página esportiva ter acontecido justamente na data deste jogo, não é possível avaliar o resultado. Porém, nesta tarde o estádio João Vaz Sobrinho irá receber o confronto entre Palmeiras e Ypiranga, um confronto que promete muita adrenalina dentro e fora das quatro linhas. De um lado o Ypiranga que está realizando uma campanha digna de elogios, e caso obtenha outra vitória, irá se garantir na semifinal antecipadamente. Já o Palmeiras chega a esta quarta rodada com a obrigação de vencer, pois, sofreu duas derrotas consecutivas e soma apenas três pontos em um total de nove pontos disputados. Agora é o momento do Palmeiras tentar sua reabilitação, porque em caso de um novo fracasso irá se complicar no municipal. Amanhã, no estádio Joaquim Caetano Sobrinho, teremos um jogo interessante, pois estará em campo duas equipes que mostram um futebol aguerrido, mas, que não conseguem se manter no topo da tabela. Santana e Brasiliense será o jogo que irá definir qual destas equipes ainda tem a chance de sonhar com uma possível classificação. O Brasiliense tem conquistado o torcedor com seu futebol dinâmico, e mesmo ainda não tendo vencido nenhum de seus adversários, demonstra uma raça incrível e muitos acreditam em sua reabilitação. Enquanto isto, o Santana que foi vice campeão municipal do ano passado, vai aos poucos tentando chegar entre os primeiros da tabela. Todos os jogos estão marcados para iniciarem às 14:30h na categoria aspirante e às 16h30 na categoria titular.

 

Campeonato Municipal/2018

Encerramento da quarta rodada
Hoje- Estádio João Vaz Sobrinho
14h30- Categoria aspirante- Palmeiras x Ypiranga
16h30- Categoria titular- Palmeiras x Ypiranga

Amanhã- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
14h30- Categoria aspirante Santana x Brasiliense
16h30- Categoria titular- Santana x Brasiliense

Dia 24/11- Estádio Joaquim Caetano Sobrinho
14h30- Categoria aspirante- Alvorada x Associação
16h30- Categoria titular- Alvorada x Associação

 

Resumo dos jogos que encerraram a terceira rodada

O Bela Vista conquistou mais uma vitória na categoria aspirante e se mantem na liderança com 100% de aproveitamento. O placar foi de 2 a 0, para o ‘tricolor arcoense’ e os gols foram de Jusley e Janoquinha. Na categoria titular, o Santana venceu o Bela Vista por 3 a 1. Os gols ‘santanenses’ foram de Rodrigo  Souza, Tomatinho e Bruno. O jogador Gustavo descontou para o Bela Vista. Já o Ypiranga venceu o Alvorada por 2 a 1, na categoria aspirante. Os gols dos ‘azuis’ foram de Bruninho e para o Alvorada marcou o atleta Gesiel. Já na categoria titular, o Ypiranga venceu o mesmo Alvorada com um gol na etapa inicial marcado por Peterson. Lembrando que o Ypiranga tem um aproveitamento de 100% na categoria titular.

 

Classificação

Categoria titular

1° Ypiranga......................... 9 pontos

2° Associação..................... 7 pontos

3° Santana........................ 6 pontos

4° Cazanga........................ 5 pontos

5° Palmeiras...................... 3 pontos

6° Alvorada....................... 1 ponto

7° Bela Vista...................... 1 ponto

8° Brasiliense.................... 1 ponto

Melhor ataque

Associação e Ypiranga...... 7 gols

Melhor defesa- Cazanga.. 2 gols

 

Categoria aspirante

1° Bela Vista......................... 9 pontos

2° Ypiranga........................... 6 pontos

3° Palmeiras.......................... 4 pontos

4° Associação........................ 4 pontos

5° Brasiliense........................ 4 pontos

6° Santana........................... 3 pontos

7° Cazanga........................... 2 pontos

8° Alvorada.......................... 1 ponto

Melhor ataque - Ypiranga..... 10 gols

Melhor defesa- Bela Vista.......2 gols

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br