Vende-se Apartamento

Vila conquista o campeonato regional sub-23

Publicado em: 28 de maio de 2018 às 08h23
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 26/05/2018) - Edição 1950

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Quando o Vila resolveu participar do campeonato regional sub-23, muitos apostavam em uma eliminação precoce ainda na primeira fase. Mas os diretores do Vila foram audaciosos e investiram em atletas com idade máxima de 23 anos, e que são genuinamente arcoenses. Então, o torcedor que está acostumado com equipes recheadas de atletas oriundos de cidades vizinhas não entendeu o que o Vila pretendia neste disputadíssimo campeonato regional. Com isso, os jogadores do "Verdão das alturas" de Arcos foram mostrando que realmente o time tinha união, raça e determinação, e com todos esses ingredientes o "Verdão" foi eliminando os seus adversários e por fim conquistou o título inédito para sua gloriosa história.

O torcedor esteve ao lado dos jogadores, até mesmo nos momentos mais complicados os admiradores do Vila foram ao estádio e incentivaram o time. O resultado não poderia ser outro, e o título foi comemorado por todos que estiveram presentes nessa grande conquista. Na opinião de alguns torcedores, "o Vila deveria apostar nesste mesmo grupo de jogadores para torneios futuros e assim chegar a novas conquistas" . Ficou também a imagem de uma nova geração de atletas que podem e devem escrever seus nomes na história do futebol regional e quem sabe nacional. Na minha opinião, foi uma aposta corajosa e que teve um final feliz. Parabéns ao Vila Esporte Clube, por honrar o futebol de campo de Arcos e confirmar que ainda temos grandes jogadores. Concorda?

 

Chave A
Vila (Arcos)
União (Pains)
Ypiranga (Moema)
Nacional (Nova Serrana)
Cruzeiro (Luz)
Abadia (Martinho Campos)

Primeira Fase
Vila 2 x 0 Abadia
Nacional 1 x 3 Vila
Vila 3 x 1 Cruzeiro
União 2 x 1 Vila
Vila 2 x 2 Ypiranga

Quartas de final
Sevilha  3 x 2 Vila
Vila 3(4) x (2)2 Sevilha

Semifinal
Itatiaia  1 x 4 Vila
Vila w/o x 0 Itatiaia

Final
Abadia 2 x 3 Vila
Vila 6 x 2 Abadia

Jogos...............................11
Vitórias..............................8
Empates............................1
Derrotas............................2

Atletas do Vila
Neneca, Samuel, Alex, Jean Viola, Guilherme, Roninho, Mateus Lopes, Mateus Oliveira, Mateus Santana, João Pedro (Bicanca), Cezinha, Guite, Tchutchuca, Otávio, Richard, Lukinha, Xandão, Lelei, Gugu, Markus Henrique e Paraíba.

Comissão técnica
Thiago Castro
Mercinho
Vinícius Ribeiro

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br