Vende-se Apartamento

Vila e Bita garantem vaga no municipal de 2019

Publicado em: 01 de outubro de 2018 às 08h54
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 29/09/2018) - Edição 1968

 

ALÔ, ARCOS! Neste fim de semana conheceremos os novos integrantes do municipal da primeira divisão do próximo ano. O Bita, que havia vencido o União Prata por 5 a 1, e com isso tinha a vantagem de sofrer uma derrota por quatro gols de diferença, foi derrotado no segundo jogo. O União Prata lutou muito, e por pouco não conseguiu reverter a situação. Venceu o Bita por 3 a 0, porém, não foi o suficiente para garantir sua classificação. Faltou apenas um gol para o União Prata conquistar sua vaga, mas mesmo assim a equipe mostrou um futebol que impressionou os torcedores.  Quem sabe no próximo ano alcance seu objetivo?!. Já o Vila, que venceu o Sociedade no primeiro jogo por 2 a 0, voltou a vencer o representante do bairro São Vicente, e desta vez aplicou uma goleada de 4 a 0, garantindo seu retorno à elite do futebol de Arcos. Com isso, o Vila e o Bita estarão participando do municipal de 2019, pois mesmo com tamanhas dificuldades tiveram competência para superar os obstáculos. O Vila tem em seu currículo cinco conquistas do municipal, mas vive um jejum de  troféus desde 2003. Mesmo assim, este ano o Vila pode se orgulhar, afinal ele está sendo o grande destaque dentro das quatro linhas, pois conquistou o regional sub-23, a Copa Arcos e agora se garantiu na primeira divisão do municipal do próximo ano. O Bita foi um exemplo de superação, foi crescendo durante o Torneio Seletivo, e na semifinal surpreendeu o União Prata. Teremos um jogo para definir o campeão do torneio Seletivo, e este embate será um jogo festivo, afinal, o principal objetivo foi alcançado. Parabéns para ambos! 

 

Torneio Seletivo

O Torneio Seletivo é considerado a segunda divisão do municipal de Arcos. Neste ano o torneio contou com a presença do Vila, Bita, Sociedade, União Prata, Social, União Gameleira e Juventude Franco. Essas equipes se enfrentaram em turno único e os quatro melhores garantiram vaga para as semifinais. Os vencedores das semifinais garantiram vaga no municipal da primeira divisão do próximo ano.

 

Municipal 2018

No próximo fim de semana, teremos o início do Campeonato Municipal de Arcos. Neste ano o municipal tem a presença do Cazanga, Santana, Ypiranga, Associação, Bela Vista, Palmeiras, Alvorada e Brasiliense. O jogo de abertura será entre Cazanga e Alvorada. Na próxima edição do jornal Correio Centro Oeste você terá todos os detalhes desta edição do municipal. Aliás, o Municipal de Arcos é considerado um dos mais disputados de nossa região, e ainda não tem como apontar um grande favorito ao título.

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br