UNINTER

Vila, Ypiranga e Associação vencem adversários em jogos válidos pelo Campeonato Arcoense de Futebol

Publicado em: 19 de agosto de 2019 às 09h19
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 17/08/2019) - Edição 2014

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! A segunda rodada do Campeonato Arcoense de Futebol foi recheada de gols e, ao contrário da primeira rodada, os artilheiros foram as figuras em destaque dentro das quatro linhas. No último sábado, dia 10, o estádio Juca Pequeno foi o local da abertura da rodada e o Ypiranga e o Palmeiras realizaram o jogo de estreia. O Ypiranga sobrou em campo e venceu o Palmeiras pelo placar de 3 a 0. Os gols foram de Wesley, Saulo e Artur. Já o Vila foi impiedoso e goleou o União Prata por incríveis 6 a 0. Mateus Henrique, Richard, Lucas, Thiago, Vitor e Gabriel foram os autores dos gols do ‘verdão’. Com essa vitória, o Vila chega à liderança com seis pontos e oito gols assinalados e ainda não sofreu nenhum gol.

No domingo, dia 11, o estádio Joaquim Caetano Sobrinho foi palco do confronto entre Social e Santana, que ficaram no empate de um a um. O gol do Social foi marcado por Edi Carlos; João Pedro empatou para o Santana. Esse empate não foi um bom resultado para ambos, pois os dois continuam sem vencer no campeonato. O Bela Vista chegou a abrir o placar com um gol de Lekinho e parecia que venceria a equipe do Associação, mas os ‘índios’ conseguiram virar o placar e venceram por 3 a 1. Maicon, Balotelli e Carlos foram os autores dos gols do Associação. Mais uma vez tivemos uma boa presença de torcedores e, aos poucos, o Campeonato Arcoense vai conseguindo conquistar seu espaço. Não teremos rodada neste fim de semana, devido ao período de exposição agropecuária em nossa cidade, porém, no próximo final de semana a bola volta a rolar nos gramados de Arcos.

 

Números do Campeonato Arcoense de Futebol

Até o presente momento foram marcados 19 gols em seis jogos, com a média de 3,16 por partida. O Vila tem o melhor ataque, com oito gols assinalados; juntamente ao Ypiranga tem as melhores defesas, não tendo sofrido nenhum gol. A pior defesa é do União Prata, que sofreu sete gols até o presente momento.

 

Curiosidades

O União Prata tem uma equipe muito jovem e talvez isso explique o revés frente ao Vila, na segunda rodada. Enquanto isso, o Social resolveu apostar em jogadores veteranos e até o presente momento está sendo uma aposta acertada. O Bela Vista mesclou maturidade com promessas de  nosso futebol. O Associação manteve a equipe que foi campeã no ano passado e o Vila continua praticamente com o grupo de jogadores que conquistou o regional sub-23. O Ypiranga reformulou o seu time, mas tem a segurança do arqueiro Tiago Belarma.

 

Classificação

1° Vila............................ 6 pontos

2° Ypiranga..................... 3 pontos

3° Associação.................. 3 pontos

4° Social......................... 2 pontos

5° Santana...................... 1 ponto

6° União Prata................. 1 ponto

7° Bela Vista................... 0 ponto

8° Palmeiras.................... 0 ponto 

*Seguindo critérios de desempate

 

Terceira Rodada

Dia 24/08
Estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga)
14 horas - Santana x União Prata
16 horas - Bela Vista x Ypiranga

Dia 25/08
Estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga)
14 horas - Social x Vila
16 horas - Palmeiras x Associação

 

 

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br