Império Rural

Volta do futebol de campo divide opiniões

Publicado em: 16 de agosto de 2021 às 08h45
Coluna Esporte

Crédito: Marlon Santos

Volta do futebol de campo divide opiniões

Ainda exite a expectativa da bola votar a rolar neste ano

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 14 de agosto de 2021) Edição 2115

Na última edição do jornal Correio Centro Oeste, escrevi sobre uma provável volta do futebol de campo em Arcos em meados de outubro. Como era de se esperar, o assunto tomou conta do mundo esportivo em Arcos. Alguns desportistas se mostraram assustados com a notícia e são veemente contra a  volta do futebol de campo. Mas também existem aqueles que se sentiram aliviados em imaginar que a bola poderá voltar a rolar nos gramados de nossa cidade. Dividindo opiniões, posso afirmar que não existe nada de concreto no que se refere a volta do futebol de campo, e como havia dito na edição anterior: "uma fonte segura me havia informado sobre essa hipótese". E não existe nada de concreto. Alguns dirigentes  de clubes me procuraram para que eu confirmasse a notícia, mas ainda não tem como confirmar. Tudo depende do combate a pandemia do coronavírus. Existe uma grande expectativa que no mês de outubro a situação esteja controlada. Mas como não se pode afirmar absolutamente nada no que se refere a essa pandemia, resta esperar alguns meses para se ter uma noção exata de como será o nosso futuro. Os atletas já voltaram à atividade de  forma tímida. Praticam  o Society para que assim possam manter a forma física e aprimorar os fundamentos do futebol. Procurei a fonte que havia me informado e a mesma continua afirmando que  teremos novidades ainda neste ano no que se refere ao futebol de campo. Portanto  aguardemos os próximos capítulos.

 

O que é necessário para ser um árbitro de futebol?

O caminho para se tornar um árbitro ou uma árbitra de futebol pode variar de estado para estado, porém, o pré-requisito para isso é realizar o curso oficial de Formação de Árbitros de Futebol do seu Estado.

Qual é a função do árbitro no futebol?

Funções: Assegurar o cumprimento das leis do jogo de forma imparcial, estar atento às faltas dos jogadores, controlar o tempo de duração da partida.

Qual é o salário de um árbitro de futebol?

O árbitro de futebol no Brasil pode ganhar entre R$1.000 a R$10 mil por partida.

 

Curso de arbitragem

A atual administração está planejando iniciar um curso de arbitragem com aval da Federação Mineira de Futebol e assim renovar seu quadro de arbitragem. Este curso poderá credenciar árbitros para comandar jogos de futebol do campeonato mineiro e também brasileiro. O projeto está sendo estudado minuciosamente para que não haja atropelos. A intenção é garantir uma nova safra de árbitros para o futebol de Arcos e região e os mesmos possam brilhar no quadro de árbitros da Federação Mineira de Futebol. Tudo encaminha para que este curso de arbitragem possa iniciar no início do próximo ano e que seja comandado por professores devidamente federados. O curso conta com palestra de árbitros do quadro principal da Federação Mineira de Futebol, que irá repassar suas experiências aos futuros alunos. Estarão aptos a participar mulheres e homens com idade superior a 18 anos. Podemos afirmar que este curso irá acrescentar para o desportista arcoense e da região. Quem sabe em um futuro próximo tenhamos profissionais do 'apito' representando Arcos nos gramados brasileiros.

 

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br