Vende-se Apartamento

Ypiranga e Vila decidem o Campeonato Arcoense de Futebol

Publicado em: 27 de outubro de 2019 às 08h00
Coluna Esporte

(Artigo publicado pelo Jornal CCO impresso em 26/10/2019) - Edição 2024

Marlon Santos

ALÔ, ARCOS! Definidos os finalistas do Campeonato Arcoense de Futebol. São dois velhos conhecidos dos torcedores arcoenses. Vila e Ypiranga são os finalistas do torneio. Ao longo do campeonato, apostaram suas fichas em jogadores jovens e, em sua maioria, genuinamente arcoenses.

Durante o torneio, notamos uma entrega incrível dos jogadores de ambas as equipes. Até o presente momento, o Vila está invicto e tem o melhor ataque, que marcou 36 gols em nove jogos que disputou. A defesa do ‘verdão das alturas’ também merece destaque e até o presente momento sofreu apenas 7 gols. Já o Ypiranga iniciou o campeonato com a certeza que a aposta em uma renovação em seu grupo de jogadores surtiria efeitos ao longo do prazo. Porém, o resultado foi rápido e o Ypiranga chega à final com uma equipe altamente competitiva e sem grandes nomes. José Raimundo, o ‘Gordo’ , é quem comanda os ‘azuis’ e  mostrou muita confiança em seu grupo. O interessante é que o Campeonato Arcoense de Futebol foi criado para resgatar atletas de Arcos e conseguiu o seu objetivo. Durante o torneio, os torcedores estiveram ausentes nos estádios, mas nos últimos jogos das semifinais tivemos um público expressivo. Outro detalhe é que Ypiranga e Vila protagonizaram grandes duelos na década de 1990 e por ironia do destino estarão frente a frente em duas partidas que prometem muita adrenalina dentro e fora de campo.

 

Vila vence o Bela Vista na cobrança de penalidades

No dia 19, o Vila recebeu a visita do Bela Vista e realizaram o segundo jogo da semifinal. No primeiro confronto aconteceu um empate em um a um. No segundo jogo, novamente um empate em um a um. O gol do Vila foi de Mateus Henrique e o do Bela Vista foi marcado por Lekinho. Na cobrança de penalidades, o resultado foi de 6 a 5 para Vila. Com esse placar, o Vila chega à grande final.

 

Ypiranga elimina o Associação ao empatar a segunda partida da semifinal

Dia 20, o Associação enfrentou o Ypiranga no estádio Joaquim Caetano Sobrinho e os alvinegros não se deram bem. No primeiro jogo, o Ypiranga venceu o Associação por um a zero. No segundo embate, o Associação abriu o placar aos 50 minutos da etapa final com um gol de Balotelli e o Ypiranga empatou aos 52 minutos através do jogador Saulo. Agora o Ypiranga irá encarar o Vila na final do torneio.

 

Regulamento

Os jogos da final do Campeonato Arcoense de Futebol não têm vantagem para nenhuma equipe. O Vila, que terminou a primeira fase na primeira colocação, vai enfrentar o Ypiranga que ficou em segundo lugar, apenas com o privilégio de disputar o último jogo em seu estádio. Em caso de empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar, disputa em cobrança de penalidades; uma vitória com números de gols marcados superior a uma derrota, o saldo de gols vai prevalecer.

 

Campeonato Arcoense de Futebol

Final

Dia 26/10- Estádio João Vaz Sobrinho (Campo do Ypiranga)
16 horas- Ypiranga x Vila

Dia 02/11- Estádio Juca Pequeno (Campo do Vila)
16 horas- Vila x Ypiranga

 

*Entrada franca e completo serviço de bar

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br