Fiemg 2

Ypiranga vence o Associação

Publicado em: 11 de outubro de 2019 às 13h45
Coluna Esporte

Crédito: Marlon Santos

Ypiranga vence o Associação

O Bela Vista aposta na união de seus jogadores para superar o invicto Vila

No primeiro duelo entre o Ypiranga e Associação, válido pela semifinal do Campeonato Arcoense de Futebol, o Ypiranga venceu seu arquirrival  por um a zero. O gol do Ypiranga foi marcado pelo atacante João Gabriel. Com esse resultado, o Ypiranga joga por empate para garantir sua vaga para a grande final. O próximo clássico sera realizado no dia 20 de outubro, em um domingo, no estádio Joaquim Caetano Sobrinho.

 

Bela Vista e Vila ficam no empate

O empate entre o Bela Vista e Vila deixou em aberto a definição de um dos finalistas do Campeonato Arcoense de Futebol. O gol do Vila foi de Mateus Henrique e o  Iago marcou para o Bela Vista. No sábado, dia 19, o estádio Juca Pequeno será o palco do último duelo entre ambos. Um novo empate no tempo normal leva à decisão para cobrança de penalidades.

 

Clubes decidem realizar os últimos jogos da semifinal neste fim de semana

Em uma reunião envolvendo os clubes que disputam as semifinais do Campeonato Arcoense de Futebol e SEMCELT, ficou definido que devido ao feriado deste dia 12 de outubro, o torneio terá a realização dos últimos jogos das semifinais.  Portanto, neste fim de semana não teremos a realização de jogos pelo Campeonato Arcoense de Futebol e a bola voltará a rolar nos dias 19 e 20 de outubro.

 

Campeonato Arcoense de Futebol

Semifinal

 

Segundo jogo

Dia 19/10- Sábado

Estádio Juca Pequeno (Campo do Vila)

16 horas- Vila x Bela Vista

Dia 20/10- Domingo

Estádio Joaquim Caetano Sobrinho (Campo do Associação)

16 horas- Associação x Ypiranga

 

Análise do Campeonato Arcoense de Futebol

ALÔ, ARCOS! Claro que minha opinião jamais irá prevalecer, mas como colunista esportivo deste jornal nos últimos 22 anos, não poderia me privar de analisar alguns itens do Campeonato Arcoense de Futebol. Desde o início, notei que havia um certo despreparo vindo dos atuais organizadores desse torneio. A primeira tabela que foi apresentada continha erros grotescos, entre eles uma rodada em que teríamos o clássico entre Associação e Vila, porém, antes do jogo entre os alvinegros e verdes, eis que no mesmo estádio o Ypiranga iria encarar o Santana. Ou seja, teríamos em um mesmo estádio a presença de três torcidas de grande porte e, assim, poderíamos ter sérios problemas. Nesse caso específico, o erro foi corrigido. Outro detalhe interessante é que o Social foi vítima de uma tabela meio maluca. Em um total de sete jogos, o Social esteve em campo em seis oportunidades no horário de 14 horas, algo que prejudicou seriamente o time 'socialino'. Também não tivemos a realização da categoria aspirante, e isso deixou o torcedor perplexo. Na maioria dos jogos realizados, as equipes sequer tinham 11 jogadores em campo e muitos jogos terminaram antes dos 90 minutos. O torcedor, que teve o privilegio de comparecer aos estádios sem cobrança de ingressos, simplesmente desapareceu e tivemos públicos abaixo da média. Até mesmo em jogos de maior apelo popular, os estádios se encontravam com um número pífio de torcedores. Mas tivemos pontos positivos; um deles foi o resgate de jogadores genuinamente arcoenses dentro das quatro linhas. Afinal, a limitação de jogadores de outras localidades resgatou os atletas arcoenses;  e a arbitragem está trabalhando de forma que agrada a maioria dos desportistas. Lembramos que o Campeonato Arcoense de Futebol é realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, com apoio da administração municipal.

 

 

Coluna Esporte por Marlon Santos

E-mail: marlonsantos@jornalcco.com.br