Animalis

12 de outubro: Dia do Engenheiro Agrônomo

Publicada em: 12 de outubro de 2021 às 09h00
Geral

Crédito: Instituto Agro

12 de outubro: Dia do Engenheiro Agrônomo

Esta data homenageia o profissional responsável por ajudar a potencializar as capacidades de produção da agricultura no planeta, desde o seu ponto de vista técnico, ambiental, social e econômico.

O engenheiro agrônomo auxilia no planejamento e execução da agropecuária, aplicando técnicas agronômicas e conhecimentos científicos para gerar uma agricultura racional.

Um engenheiro agrônomo precisa concluir o curso de ensino superior em Engenharia Agrônoma e estar devidamente registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA, para poder atuar no Brasil.

Mensagem para o Dia do Engenheiro Agrônomo

O engenheiro agrônomo é um dos mais sinceros parceiros dos agricultores, transmitindo conhecimentos e técnicas para ajudar no trabalho no campo. Toda essa dedicação é fruto de amor pela vida e pela terra. Muito obrigado pelo esforço!

Parabéns a você, Engenheiro Agrônomo, pelo seu dia.
Você que tem o desafio de aumentar a produção de alimentos, preservando o meio ambiente.
Nos orgulhamos por tê-lo fazendo sua parte como um importante profissional que tem o compromisso com um futuro sustentável.
O papel do engenheiro Agrônomo é planejar um mundo melhor. O nosso é reconhecer e agradecer.

Origem do Dia do Engenheiro Agrônomo

O Dia do Engenheiro Agrônomo é comemorado na data em que foi regulamentada esta profissão no Brasil, o que aconteceu através do Decreto nº 23.196 de 12 de outubro de 1933.

Fonte: Calendarr Brasil