Vende-se Apartamento

AMA vai realizar o 1º Bazar de Luxo Solidário nos dias 8 e 9 de novembro

Você pode ajudar com doações e fazendo compras

Publicada em: 07 de novembro de 2019 às 11h14
Arcos

(Matéria publicada pelo Jornal CCO impresso em 02/11/2019) - Edição 2025

Marque em sua agenda: Nos dias 8 e 9 de novembro, você terá a oportunidade de adquirir roupas de festas, sapatos, bolsas e acessórios seminovos, a preços acessíveis, no 1º Bazar de Luxo Solidário da AMA (Associação Mão Amiga), que será montado na rua São Geraldo, 579, centro de Arcos (em frente à Loja Rei dos Retalhos, próximo ao restaurante Casa da Vovó).

Se você tem alguma peça de luxo em bom estado de conservação e quer doar para ser vendida no Bazar da Ama, basta levar à sede da entidade, que fica na rua Farmacêutico Francisco Frias, 46, bem próximo à praça da matriz, ou entrar em contato com as voluntárias, para que elas busquem em sua casa. Lúcia Borges: 98834-6585; Vitória Rodrigues: 9 9939-7067; Rose: 9 9926-3967; Mírian Caetano: 9 9945-6353.

A vice-presidente, Lúcia Borges, informa que este bazar será de luxo, mas qualquer doação é bem-vinda. Ao ajudar a AMA, você está colaborando com o chá servido diariamente na Santa Casa e várias outras ações.

A AMA foi criada em junho de 2009 e, desde então, garante mais conforto aos pacientes e acompanhantes na Santa Casa de Arcos. Com recursos das vendas do brechó permanente e também do Chá Beneficente anual, fornece os lençóis para o hospital, adquiriu cadeiras e poltronas (responsabilizando-se pela manutenção) e serve o chá com biscoitos diariamente, entre outras contribuições.

Durante uma reunião com o bispo diocesano, Dom José Aristeu, no último dia 23, onde estavam funcionários da Santa Casa de Arcos e voluntários, o médico Roberto Dias de Carvalho disse que antes da existência da AMA, faltavam lençóis para os pacientes e roupas para o Centro Cirúrgico. Em seguida, afirmou: “Isso não existe mais. O sentimento é de gratidão a todos os voluntários e a todos os funcionários – as faxineiras, as técnicas, as enfermeiras – que lutam e que sofrem com a gente, dia a dia, as angústias dos doentes, participando de nossas tentativas de melhorar esse sofrimento”.

A Santa Casa, único hospital de Arcos com a infraestrutura necessária para internações, continua enfrentando problemas financeiros, uma vez que os recursos repassados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) não cobrem 100% dos custos com cada paciente internado. Sua colaboração é muito importante para manter o hospital em funcionamento.

 

AMA precisa de novo imóvel para funcionamento do Bazar

Há seis anos, o Bazar da AMA funciona em uma casa na rua Farmacêutico Francisco Frias, 46, cedida gratuitamente para a entidade. A vice-presidente, Lúcia Borges, disse ao CCO que vão precisar mudar de endereço e espera encontrar um novo local que também possa ser cedido sem custo. Se você puder ajudar, ligue para o número: 98834-6885.