Vende-se Apartamento

Ampliação na segurança da ETE é tratada durante reunião hoje

Publicada em: 08 de janeiro de 2021 às 10h30
Arcos
Meio Ambiente

Representantes da Administração Municipal de Arcos, da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, na Prefeitura. Eles trataram sobre medidas que vão aumentar a segurança na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O local tem sido alvo de furtos. O mais recente deles aconteceu na manhã de segunda-feira (5). Foram roubados botijões e fios de cobre.

O tenente da Polícia Militar de Arcos, Rhuan Arantes da Cunha, informou que o patrulhamento na área será ampliado. “Como a ETE fica muito afastada, e colocamos nosso efetivo preventivo mais voltado ao atendimento à população, a área acaba ficando prejudicada. Mas já estamos tratando esta questão para melhorar o patrulhamento no local”.

Outra medida a ser adotada é a implantação de uma câmera do projeto ‘Olho Vivo’. Assim, a ETE passará a ser monitorada 24h pela Polícia.

A câmera de segurança instalada na Estação de Tratamento de Esgoto filmou os ladrões, mas eles estavam com os rostos cobertos. As características físicas deles puderam ser analisadas e a Polícia Civil conduz a investigação.

O tenente Rhuan reforça que Polícias Civil e Militar têm trabalhado em parceria com a Administração Municipal para, juntas, solucionarem o problema o quanto antes.

Uma das observações é que o modus operandi dos criminosos mostra que se trata de uma quadrilha especializada neste tipo de furto. No início desta semana, roubo similar ocorreu na ETE da cidade de Divinópolis.

Os secretários municipais de Planejamento e Obras, respectivamente Warley Rogério Fonseca e Daniel Ribeiro de Mendonça, participaram da reunião. Também acompanharam o engenheiro Ambiental, Renato Gonçalves; e a biolóloga Iara Borges.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos