Vende-se Apartamento

Arcoense é campeã mineira de fisiculturismo

Michelly Gonçalves conquistou o título “Miss Figure”, no campeonato realizado em Belo Horizonte, estando na competição pela primeira vez

Publicada em: 18 de maio de 2017 às 08h14
Esporte
Arcoense é campeã mineira de fisiculturismo

Michelly Gonçalves ostenta o troféu de campeã

(Publicada pelo Jornal CCO impresso em 14-05-2017)

A representante comercial Michelly Maria Gonçalves, 32 anos, venceu o Campeonato Mineiro Bodybuilding 2017, na categoria Figure, no dia 30 de abril. A atleta é arcoense, filha do casal Maria José Gonçalves, que é dona de casa e faz trabalhos voluntários, e do autônomo José Gonçalves Pinto, moradores do bairro São Vicente.
O evento aconteceu em Belo Horizonte, no teatro do Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário. Segundo Michelly, o campeonato foi promovido por Claudio Vidal, que mora na capital mineira, com apoio da Federação Mineira de Bodybuilding.
A primeira fisiculturista arcoense mora atualmente em Campo Belo, mas voltará para Arcos. Ela disputou com concorrentes de várias cidades. Em entrevista ao CCO, a atleta disse que na categoria dela havia competidoras mais experientes, que disputavam pela quarta vez, porém, ela recebeu o título de “Miss Figure” estando na competição pela primeira vez, após se dedicar ao esporte durante sete anos. “Ninguém acreditou que era a minha primeira vez, todos pensaram que eu já estava vindo de outros campeonatos, acharam que eu era competidora há muito tempo”, comenta.
Michelly tem 1,61m de altura e chegou a pesar 89 kg, peso considerado obesidade – para essa altura – segundo os cálculos de IMC (Cálculo de Índice de Massa Corporal) indicados pelo Ministério da Saúde. A atleta disse que o excesso de peso começou a afetar sua autoestima, porque sofreu bullying cometido por vendedores de lojas, amigos e pessoas próximas. Foi a partir de então que ela decidiu iniciar um novo estilo de vida. “Eu comecei a fazer corrida e a fazer dieta por conta própria, com isso comecei a emagrecer. De 89 kg fui para 58 kg”, conta.
Ela perdeu 31 quilos sem nenhuma intervenção cirúrgica. Na época, decidiu entrar em uma academia para ganhar massa muscular. Isso fez com que pessoas do seu meio notassem seu ganho de massa e grau de definição. Foi então que começaram incentivá-la a participar de campeonatos de fisiculturismo. Com o passar dos anos, Michelly decidiu que iria competir e começou a se dedicar ainda mais aos treinos e às dietas, que são bem restritas.
Hoje o treinamento da atleta se divide em duas fases: bulking (off season) e cutting. No primeiro, o objetivo principal é o ganho de massa muscular; e no segundo, ela prioriza a definição dos músculos, preparando-se para competição. Os treinos são diários. “No bulking (off season), as refeições são em maior quantidade, mas continuam regradas e balanceadas. Dei adeus a alimentos saborosos, porém, prejudiciais à saúde e ao físico; e o treino varia de uma hora e meia a duas horas. No cutting, as refeições são pequenas e muito restritas, e o treino é de até duas horas, duas vezes ao dia, de manhã e à noite”, explica.
A atleta incentiva as pessoas a não desistirem de seus objetivos. “Para uma pessoa que é gordinha e tem vontade de emagrecer, eu digo que tudo é possível. Eu pesava 89 quilos e hoje consegui ganhar um campeonato de fisiculturismo. Não quero dizer que uma pessoa que está gordinha tem que fazer fisiculturismo, mas ela pode emagrecer como eu emagreci também, pode ter um corpo bacana. Basta você aliar treino com uma alimentação balanceada e dedicação”, incentiva.
Michelly faz acompanhamento com o coaching Charles Mário Soares, de Lavras, que é nutricionista esportivo. Ela também destaca o apoio que recebe do marido, o representante comercial Fábio Lúcio, desde o início.

Patrocínios

Empresários interessados em patrocinar a Campeã Mineira de Fisiculturismo, que é arcoense, podem entrar em contato pelo telefone: (035) 8849-8733.