Vende-se Apartamento

ARCOS: Arte na Praça celebra Independência com música nacional e fanfarra

O público será presenteado com apresentações da banda Black Jack e do músico João di Caetano

Publicada em: 06 de setembro de 2018 às 17h15
Arcos

Crédito: Divulgação

ARCOS: Arte na Praça celebra Independência com música nacional e fanfarra

João di Caetano

A edição de setembro do projeto Arte na Praça acontece neste sábado, 08, com o tema ‘Independência Day’. O evento começa na praça do Vivi, a partir das 20h. No local haverá concentração de artistas locais, representantes de entidades e ciclistas que seguirão até a praça Floriano Peixoto em um cortejo cultural, animado pela fanfarra Gastão Quirino.

A ideia dos organizadores é levar o patriotismo para as ruas e resgatar as tradições culturais de Arcos. Após a chegada do cortejo na praça da Matriz, o público será presenteado com duas apresentações musicais: a primeira com a banda Black Jack, seguida do músico João di Caetano. No repertório estarão canções do pop rock nacional, que marcaram época por terem se transformado em verdadeiros hinos brasileiros, a exemplo da música ‘Que país é este’, de Legião Urbana.

O Arte na Praça é um projeto que tem o objetivo de resgatar a cultura de Arcos e também realizar ações sociais beneficiando toda a comunidade, além de movimentar a praça Floriano Peixoto. A primeira edição deste ano foi realizada em agosto, quando o público assistiu a oito apresentações artísticas. De acordo com a organização, mais de 300 pessoas passaram pela praça no lançamento do projeto 2018.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), SSVP, ACE, CDL, Sicoob Arcomcredi, Sicoob União Centro Oeste e artista Donizetti Bernardes.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto