Vende-se Apartamento

Arcos conta com empresa especializada em cortes artesanais

Empresa Daluh inicia suas atividades com inauguração na próxima segunda.

Publicada em: 14 de junho de 2016 às 09h13
Geral

(Matéria divulgada pelo Jornal CCO em 12/06/2016)

 

Os sócios Rômulo Rosa e Marcos Leão apostam em uma parceria de sucesso. A inauguração será nesta próxima segunda-feira (13), e, segundo os empresários, a Daluh terá sua especialização voltada para cortes a laser, com trabalhos em provençal, MDF, Acrílico, PVC e outros diversos materiais, atuando  também com aluguel de peças para festas.

 

A Daluh atenderá todos os públicos, inclusive empresas que trabalhem com materiais gravados à laser, montagens de prateleiras, empresas que promovem eventos e festas, assim como outras que necessitem dos serviços oferecidos pela Daluh.

 

 

 

Cortes a laser

 

A máquina de corte a laser é um equipamento que utiliza alta tecnologia. As capacidades de corte, ou seja, as espessuras das chapas que podem ser trabalhadas dependem basicamente do tipo de material e da potência do laser a ser empregado.

 

A principal característica do corte por laser é que o material removido é muito pequeno, menos de 10%, o que confere ao laser uma elevada precisão e alta velocidade de corte, principalmente em espessuras finas.

 

Ela funciona integrada a um sistema que se desenvolve um projeto detalhado e que é utilizado como orientação no material que será feito o trabalho. Este processo não necessita do desenvolvimento de matrizes e, além disso, é rápido e eficaz.

 

No processo de corte a laser, um dispositivo chamado soprador (um tipo de turbina) gira a 900hz e faz circular CO2 (gás carbônico) dentro de uma câmara, onde existem dois eletrodos ligados a uma fonte de alta-tensão. Esses dois eletrodos criam um campo elétrico que aumenta a energia do gás (CO2) dentro da câmara e em razão desse acréscimo, os elétrons dos átomos que formam o CO2 se excitam e mudam de nível orbital, passando a girar em níveis mais externos.

 

Para que o corte seja feito, um gerador de alta potência produz um raio que é levado para a cabeça de corte, que direciona o feixe de laser por um caminho ótico (através de espelhos ajustáveis). O raio, que até então apresentava baixa densidade de energia, atravessa uma lente de foco que ajusta a intensidade e o tamanho do feixe. Quando chegar ao cabeçote da máquina laser, a luz é concentrada através de lentes num único ponto, este direcionamento da luz laser, ocorre em um diâmetro inferior a 0,25mm.

 

O feixe focado passa a apresentar uma alta densidade de energia e é direcionado para o material a ser trabalhado. Assim é efetuado o corte. A densidade energética do feixe é tão grande que “derrete” o material na linha de corte.

 

Em alguns milésimos de segundo a máquina de corte a laser executa o trabalho. O sistema permite que projetos complexos, cheios de detalhes e ângulos difíceis, sejam realizados de forma perfeita.

 

 

Localização da Daluh

 

A empresa Daluh está localizada à Rua Donato Rocha, 176, centro de Arcos, atendendo de segunda a sexta-feira de 8h30min às 18h e aos sábados de 8h30min às 12h, e também pelos telefones (37) 3405-2025 ou 99839-7693.