Agropecuária Teixeira e Silva

Arcos é a cidade mais eficiente na vacinação contra a Covid-19

Publicada em: 01 de abril de 2021 às 14h12
Arcos
Saúde
Estatísticas

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos. Foto: Asscom

O trabalho impecável da Prefeitura Municipal de Arcos, por meio da Secretaria de Saúde, tem gerado resultados impressionantes e históricos. Além de comentários da própria população elogiando o sistema de Drive-thru e a forma como a vacinação contra a Covid-19 vem transcorrendo de forma organizada e segura na cidade, o reconhecimento agora também é na esfera regional. Segundo levantamento do Portal do Sistema MPA, publicado hoje (31), Arcos é a cidade mais eficiente no sistema de vacinação, com 74,95% das doses recebidas aplicadas.

O levantamento é fundamentado em dados do ‘vacinômetro’ da Secretaria Estadual de Saúde.

O prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo-Professor Baiano, ficou muito satisfeito com o resultado. “O nosso sistema de Drive-thru virou modelo para outras cidades. A gente sabe que tem feito um bom trabalho, mas a notícia de que somos os mais eficientes da região me deixou surpreso. Fico muito feliz e agradecido por toda a dedicação que nossa equipe tem trabalhado neste processo de vacinação”.

Professor Baiano afirma que o Município, desde o início deste ano, já estava preparado para iniciar a imunização, e que não pretende passar o título de ‘vacinação mais eficiente’ para nenhuma outra cidade. “Não é vaidade, mas queremos continuar com a medalha de ouro”, diverte-se. “Não há alegria maior que saber que o povo de Arcos, a minha gente tão querida, está ficando cada vez mais protegida contra este vírus terrível”.

 

Ranking de eficiência na vacinação

 

1º lugar: Arcos

2º lugar: Lagoa da Prata

3º lugar: Bambuí

4º lugar: Formiga

5º lugar: Oliveira

6º lugar: Carmo da Mata

7º lugar: Pará de Minas

8º lugar: Bom Despacho

9º lugar: Itapecerica

10º lugar: Carmo do Cajuru

11º lugar: Divinópolis

12º lugar: Itaúna

13º lugar: Nova Serrana

14º lugar: Cláudio

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos