SeSi

Arcos está com 27 casos confirmados de Covid-19

Vinte casos são de pessoas que residem em Arcos e sete casos de pessoas que residem em cidades vizinhas

Publicada em: 25 de maio de 2020 às 13h07
Arcos
Saúde
Destaques

De acordo com o Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus, divulgado nesta tarde pela Prefeitura Municipal, a cidade de Arcos agora contabiliza 27 casos confirmados do Covid-19. Segundo os dados do Boletim, 20 casos são de pessoas residentes em Arcos e sete casos são de pessoas residentes em cidades vizinhas.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que, nesta manhã, a Secretaria Municipal de Saúde de Arcos recebeu  quatro novos exames positivados para Covid-19, feitos pela rede particular, de funcionários de uma grande empresa da cidade (CSN - Companhia Siderúrgica Nacional).

Segundo a assessoria, a testagem e demais exames foi uma exigência da Administração Municipal feita à empresa, que contratou uma grande demanda de mão de obra de outras cidades, para trabalhar em sua parada programada para manutenção de forno.

Esses quatro pacientes homens (24º, 25º, 26º e 27º) notificados na cidade de Arcos, já foram levados pela ambulância da própria empresa, para as suas respectivas cidades de origem: um homem de 47 anos, da cidade de Belo Oriente/MG; um homem de 35 anos, de Ouro Branco/MG, um homem de Sobradinho/DF, de 37 anos; e 01 de Iguatama/MG, de 34 anos).

 

Outros dados

Entre os 20 casos confirmados em Arcos, sete já se recuperaram, onze estão em isolamento domiciliar e dois permanecem internados.

Até o momento, Arcos tem 159 casos sob investigação (82 homens e 77 mulheres), 643 casos já foram descartados e não ocorreu nenhum óbito.