Mérito Empresarial

Arcos finaliza preparativos para receber a etapa regional do JEMG 2018

A reunião técnica foi realizada com a participação dos comissários técnicos das cidades participantes e as pautas principais foram segurança dos atletas, alojamentos e sorteio para definição de tabela

Publicada em: 08 de junho de 2018 às 09h08
Esporte

Ocorre nesta quinta-feira (7) na Casa de Cultura a reunião técnica da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) que ocorrerá em Arcos entre os dias 25 a 30 de junho. O encontro contou com a participação do prefeito Denilson Teixeira, da secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Mariana Carvalho, da secretária de Educação, Sônia Teixeira, da representante da Superintendência Regional de Ensino, Vitória Porto, dos representantes da Polícia Militar, Sargento Jonas Otaviano e Tenente Rhuan Arantes, do representante Comissariado de Menores, Marisa Antônia, e dos comissários técnicos das cidades participantes.

Durante o evento, foram discutidos os preparativos finais para a realização dos jogos, a exemplo de orientações sobre a garantia da segurança dos alunos participantes. "É importante que os comissários técnicos tenham muita responsabilidade e cuidados necessários para com os jovens, pois serão os responsáveis pelos alunos durante todo o evento", reforçou o Tenente Rhuan Arantes.

Segundo o prefeito Denilson Teixeira, é uma honra receber os atletas durante a realização do maior campeonato esportivo para adolescentes realizado em Minas. “Estamos de braços abertos para receber os atletas que participarão do JEMG. É motivo de orgulho para nós sediarmos um evento tão importante como este e faremos de tudo para que todos sejam bem recebidos e tenham uma brilhante participação nos jogos”, concluiu.

 

Abertura oficial dos jogos

Durante a realização do JEMG, cerca de 3 mil atletas de 52 cidades mineiras estarão alojados em escolas públicas da cidade. A abertura dos jogos ocorrerá no dia 26 de junho, no Poliesportivo, a partir das 19h30.