Mérito Empresarial

Arcos recebe Caravana da Alegria neste final de semana

Publicada em: 11 de maio de 2018 às 14h12
Cultura

Ruas da cidade e a praça Floriano Peixoto serão palco de arte circense e diversão neste final de semana. A cidade vai receber a Caravana da Alegria. Um projeto cultural que resgata a arte do circo por meio de apresentações, oficinas e intervenções nas ruas. A proposta é do artista Marcelo Castilho e está percorrendo 40 cidades do interior de Minas resgatando a cultura circense. Arcos foi um dos municípios escolhidos devido a parceria que o artista possui com a Sociedade de São Vicente de Paulo.

A programação é especial devido ao Dia das Mães. No sábado, a partir das 10h, os artistas vão percorrer ruas do centro fazendo uma divertida homenagem às mães com a participação dos alunos do Sebrae Arcos. Já às 14h haverá uma oficina circense na Câmara de Arcos para adolescentes e jovens. As inscrições podem ser feitas no asilo até sexta doando um pacote de fralda aos idosos.

No domingo, a Caravana da Alegria chega até a praça da Matriz, a partir das 20h30. Os artistas vão apresentar o espetáculo Descadeirados. Também para homenagear as mães haverá apresentação de dança do grupo Corpo Vivo e do Studio Noara Gomes.

O evento promovido pela SSVP tem a parceria da ACE, CDL, EFG e Câmara de Arcos.

 

 

Fonte: ACE / CDL Arcos