Mérito Empresarial

Autor de vários furtos em Arcos é preso pela Polícia Militar

Publicada em: 29 de junho de 2018 às 08h41
Ocorrências Policiais

Um homem de 43 anos, natural de Belo Horizonte e que dizia estar em Arcos à procura de emprego, foi preso na tarde de quinta-feira (28), por volta das 16 horas, depois de oferecer telefones celulares de origem duvidosa a várias pessoas que estavam num estabelecimento comercial situado às margens da BR-354, altura do Bairro Calcita. Durante patrulhamento, os militares avistaram o cidadão, que ficou bastante nervoso com a aproximação da viatura. Na oportunidade, ele portava um canivete e dois aparelhos ‘smartphones’.

Com a suspeição, os policiais iniciaram o levantamento de informações, que apontou a participação do abordado em pelo menos três crimes de furto, inclusive da carteira de um vereador da cidade, contendo cartões bancários e documentos pessoais e que estava dentro do automóvel dele. Ela foi subtraída enquanto o carro estava estacionado no centro de Arcos. Além do mais, em outros dois casos o criminoso levou outros três telefones celulares e dinheiro, de uma loja de revenda de pneus e de um caminhoneiro, respectivamente.

O autor foi reconhecido por uma das vítimas e acabou confessando seu envolvimento nos crimes. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia para as demais providências da Polícia Civil. Os objetos recuperados acompanharam a ocorrência.

ACO/63º BPM

Fonte: Polícia Militar de Arcos