Vende-se Apartamento

Castramóvel começa a operar em Arcos a partir do dia 15/01

Publicada em: 09 de janeiro de 2018 às 11h22
Arcos

Na última sexta-feira (05) o Governo Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente realizou uma reunião na Casa de Cultura para definir a programação do Castramóvel que estará em Arcos a partir do próximo dia 15. O evento reuniu profissionais dá área de toda a região que estão interessados em trabalhar para a castração dos cães. Nove cidade serão beneficiadas com o Castra Móvel sendo Arcos a cidade pólo do programa que atenderá aproximadamente mil animais por ano.

De acordo com Capitão Fernandes, presidente da Associação Regional de Proteção Animal, esse trabalho iniciou há 3 meses atrás junto à Promotoria de Formiga, onde teve-se a idéia de adquirir esse Castramóvel para atender Arcos e mais 8 cidades da região.  "Será criada uma agenda onde vai ser determinado conforme a demanda, de quantos dias o Castramóvel ficará em cada cidade para fazer a esterilização de cães e gatos e resolver  a dificuldade que os município enfrentam já que a leishmaniose espalha a cada dia que passa". Concluiu.

Além do problema de contaminação de doenças, o objetivo do castra móvel é conseguir diminuir o grande número de animais nas ruas, além de trabalhar a conscientização da população para os problemas gravíssimos de saúde pública e de meio ambiente,  lixo e trânsito.

 

Leishmaniose

A leishmaniose é uma doença extremamente contagiosa e é transmissível do cão para o homem. Este trabalho será importante por que hoje, aproximadamente 40% dos animais de rua tem o vírus, e se desenvolverem a doença e tiver contato com o homem, ele será contaminado. Existem casos de óbitos em decorrência da leishmaniose. A ideia é buscar minimizar e tratar essa realidade dando uma situação mais digna para os cães de rua.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos