Vende-se Apartamento

Cinco perguntas para se fazer antes de contratar um seguro de carros

Publicada em: 20 de novembro de 2018 às 17h14
Geral

Nada mais importante do que fazer um seguro para o seu carro. É um benefício que te dá uma grande tranquilidade em todos os momentos de sua vida. Vamos ver neste artigo quais são as cinco perguntas mais importantes para se fazer no momento da contratação de uma boa seguradora. De fato, são questões que valem a sua segurança pelo valor investido.

Antes de tomar qualquer decisão no tocante a contratação, fique atento a certos detalhes que são cruciais na hora de comparar seguros de carro. Na verdade, sua tranquilidade e segurança não tem preço!

 

1) Qual é o valor a ser pago na franquia?

Pergunte a seguradora qual é o valor a ser pago em caso de acidente. Você bem sabe que se bater o veículo, a seguradora irá te cobrar uma taxa, e esta tem o nome de franquia. É importante analisar os valores das franquias de valores normais e reduzidos. Antes de escolher a sua seguradora, compare tudo isso para ter uma maior tranquilidade.

 

2) Como funciona a indenização em caso de acidente e perda total ou roubo?

Veja se a seguradora pagam o valor da tabela Fipe. Alguns contratos regem um preço fixo, sendo assim, veja o que é mais compensador para você, ou seja, onde poderá ganhar mais dentro do custo benefício. Cada seguradora tem uma política de preços, portanto, fique atento.

 

3) Quais itens adicionais poderei contratar junto a seguradora?

Coberturas extras em caso de incêndio também pode entrar no contrato? Quanto custa? Caso o meu carro seja danificado em uma enchente, terei direito a ressarcimento? E em caso de outros desastres naturais? São situações que realmente nos causam preocupação, mas analise se vale a pena pagar um pouco mais em seu seguro.

 

4) Em caso de danos a terceiros, terei direito a benefícios?

Nunca sabemos o que pode acontecer no nosso dia a dia no momento em que dirigimos o nosso veículo. E se houver um acidente e outras pessoas ficarem feridas, ou se outro veículo for danificado? É um item adicional que vale a pena ter em seu contrato. Verifique o valor deste benefício.

 

5) O que não está incluído no contrato?

Veja todos os detalhes dos itens que não estão incluídos no contrato. Se sentir que vale a pena contratá-los, pergunte o valor extra a ser pago. Algumas seguradoras colocam algumas restrições, portanto, é essencial ter um conhecimento amplo do contrato a ser assinado. O seu dinheiro, a sua vida e sua tranquilidade são muito importantes.