Vende-se Apartamento

Codevasf entrega chaves da ETE ao Governo de Arcos nesta terça-feira

Publicada em: 09 de abril de 2018 às 14h21
Arcos

Técnicos realizaram vistoria e avaliação final e foi constatado que ETE está apta para operação; Governo aguarda licença de operação (LO) concedida pela Supram para iniciar atividades no local.

O Governo de Arcos juntamente com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), realizou vistoria e avaliação técnica final na nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e foi constatado que o empreendimento e a rede interceptora implantada encontram-se aptas para entrarem em operação.

Na ocasião, cinco técnicos de Brasília e de Montes Claros, que não conheciam a ETE de Arcos, foram ao local e verificaram as unidades de tratamento preliminar, estação elevatória de esgoto final, lagoas anaeróbias, lagoa facultativa e lagoas de polimento. Eles também observaram o funcionamento do sistema eletromecânico com acionamento manual e automático do conjunto elevatório, bem como o fluxo do efluente nas interligações das lagoas. Em seguida foi vistoriado a rede interceptora implantada, onde foi analisado o escoamento, estanqueidade e os poços de visitas executados.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos