Vende-se Apartamento

COLUNA -MG

Rede de Notícias do Sindijori MG

Publicada em: 19 de novembro de 2020 às 15h12
Geral
SINDIJORI - Coluna/MG

Exército tem memorial em MOC

O Conjunto Memorial ao Cabo Geraldo Martins Santana foi inaugurado no último final de semana em Montes Claros e vai ser o maior memorial da Força Expedicionária Brasileira em Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. Presta homenagem ao único filho de Montes Claros morto em combate na Segunda Guerra Mundial. O projeto arquitetônico do monumento foi feito pela arquiteta Viviane Câmara Medeiros, que projetou um pilar de 4 metros de altura que vai receber a estátua de 3,2 metros representando o Cabo Santana em uniforme da FEB. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

Mais de 20 áreas são monitoradas

A Defesa Civil de Barbacena está realizando monitoramento de mais de 20 áreas de risco pela cidade devido ao período de chuva, que acontece entre novembro e janeiro. A ação está sendo realizada com o apoio da Defesa Civil de Minas Gerias e do Corpo de Bombeiros. De acordo com a apuração feita pelo MG1, as áreas de maior risco de deslizamentos e alagamentos estão situadas nos bairros João Paulo II, Santa Maria, Nossa Senhora Aparecida e Pontilhão. O bairro São Sebastião é considerado estado crítico por ser ponto de encontro de dois córregos. (Folha de Barbacena)

 

Andradas tem mais mulheres eleitoras

Andradas vai eleger no próximo final de semana prefeito, vice e nove vereadores para comandarem a política local entre 2021 e 2024. E nessa eleição, vão ser mais mulheres do que homens indo às urnas na cidade. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Andradas conta com 29.754 eleitores, dos quais 51,2% (ou 15.228 pessoas) são do sexo feminino, enquanto 48,8% (14.507 pessoas) são do sexo masculino, isto é, há 721 mulheres votantes a mais do que eleitores do sexo masculino. (Portal da Cidade- Andradas)

 

Mais de 880 detentos foram soltos

Nas 4° e 13° Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) de Juiz de Fora e Barbacena, 885 detentos foram soltos durante a pandemia da Covid-19 na Zona da Mata e Campo das Vertentes. A informação é do Departamento Penitenciário de Minas Gerais. Deste total, 73 custodiados tiveram que retornar aos presídios das regiões por não cumprirem determinações ou por cometerem outros crimes. Os dados analisados são do período que vai de março até o dia 26 de outubro. De acordo com o Depen-MG, as seguintes cidades integram as 4° e 13° Risp: 4° de Juiz de Fora: Cataguases, Ervália, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Ubá e Viçosa e Visconde do Rio Branco; 13° de Barbacena: Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Santos Dumont e São João del Rei. (Gazeta de Muriaé)

 

Plano de Turismo custa R$ 86 mil

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Poços de Caldas o resultado da licitação para contratação de empresa especializada em consultoria para elaboração do Plano Municipal de Turismo. A proposta vencedora é da Abet Projetos Turísticos, de Belo Horizonte, e vai custar R$ 86.999,99. Conforme o edital, o objetivo é que haja uma ferramenta de gestão de destino turístico, que estabeleça as diretrizes e um conjunto de medidas, procedimentos e ações para atingir o desenvolvimento da atividade turística sustentável no município, com abrangência regional. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

 

Banco de sangue facilita cadastro

O processo de doar sangue, as vezes, pode parecer burocrático para quem deseja contribuir com os hemocentros de Minas Gerais, principalmente o de Divinópolis, que atende Pará de Minas e região. O banco de sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em parceria com o setor de comunicação da entidade, criou uma forma prática e rápida de preenchimento de formulário. Os possíveis doadores podem, agora, acessar o site www.hnscpm.org.br e clicar em um link em forma de ícone vermelho escrito "Seja um doador de sangue", onde ali vão preencher as informações básicas como nome completo, telefone e município. (JC Notícias- Pará de Minas)

 

Longevidade de LP é satisfatória

Uma pesquisa feita pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon (IDL), aponta que Lagoa da Prata apresenta preparo satisfatório para a longevidade. A pesquisa avaliou 876 municípios brasileiros com o intuito de saber a situação de longevidade da população. A cidade que possui 104 mil habitantes, aproximadamente, e ocupa a 201° lugar no ranking de cidades pequenas. O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou a segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), que tem como objetivo avaliar o preparo de 876 municípios brasileiros para a longevidade da população. (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata)