Vende-se Apartamento

Delegacia Regional em Formiga já está na nova sede

Publicada em: 05 de julho de 2018 às 16h38
Política

Crédito: Gleiton Arantes/Portal Últimas Notícias

Delegacia Regional em Formiga já está na nova sede

A nova sede da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil em Formiga foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (5). Ela foi construída em uma área de 1.500 m² e passa a funcionar em rua, ainda sem denominação, nº 150, localizada ao lado do campo de futebol do Unifor-MG, no bairro Del Rey.

O delegado Irineu Coelho Filho, que está à frente da delegacia há 3 anos e meio, falou sobre a satisfação de inaugurar a nova sede e destacou as dificuldades enfrentadas ao longo desses anos. “Posso dizer que esse foi o maior desafio de minha carreira. No antigo local, faltava conforto e acessibilidade para os servidores e para os cidadãos que buscam os serviços da delegacia. Nós procuramos por vários imóveis que pudessem abrigar a delegacia, posso dizer que esse sonho é de todos”.

Irineu comentou sobreas dificuldades vencidas antes mesmo do início das obras e enalteceu  o esforço dispendido por muita gente. Frisou a importância do apoio recebido porparte da administração municipal e mencionou também a aprovação do Estado que acolheu esta forma inovadora , aqui adotada para resolver o problema que se arrastou por décadas.  O delegado foi agraciado com uma placa em reconhecimento a seu trabalho à frente da delegacia e destacou que ahomenagem era extensiva a todos que trabalham na delegacia e, igualmente,à população de Formiga e região. Ele agradeceu aos delegados, peritos, escrivães, servidores da delegacia e estagiários que juntamente com ele tomaram a frente das inciativas que culminaram com a inauguração que hoje se comemora.

O prefeito Eugênio Vilela fez uso da palavra e destacou a importânciada parceria da Prefeitura para que se viabilizasse essa mudança. “O empreendedor construiu esse espaço sem ter a certeza de que o Estado iria autorizar essa mudança. Falei ao delegado que iríamos apoiá-lo, tão logo in loco, constatei as condições precárias que a antiga sede oferecia”.

O chefe adjunto da Polícia Civil, Gustavo Adélio Lara Ferreira, também reafirmou que essa empreitada não foi fácil e destacou a importância das parcerias entre as prefeituras da região que se somaram ao empenho do Estado.

A Delegacia Regional atende a 11 cidades e conta com cerca de 50 funcionários. Dispõe de um delegado regional, seis na sede em Formiga e mais três nas comarcas que a compõem.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o delegado regional, Irineu Coelho Filho; o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela; o chefe do departamento da Polícia Civil em Divinópolis, Ivan José Lopes; o chefe adjunto da Polícia Civil, Gustavo Adélio Lara Ferreira, o chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria-Geral da Governadoria do Estado de Minas Gerais, Sheldon Almeida; o comandante da 7ª região da Polícia Militar, coronel Marcelo Augusto; a juíza de direito, Lorena Teixeira Vaz; o promotor de Justiça, Ângelo Ansanelli Júnior; o presidente do Consep, Wilson Alves Figueira, o presidente da OAB, Vicente Paulo de Faria, além da presença do ex-secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo e de alguns vereadores (Sidney Ferreira, Joice Alvarenga, Flávio Couto, Cabo Cunha, Flávio Martins) e com grande número de delegados e demais servidores da Polícia Civil lotados em Formiga e região.

 

Jornalista: Gleiton Arantes

Fonte: Portal Últimas Notícias