FIEMG

Diretora da EFG/Arcos paticipa do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Publicada em: 24 de junho de 2019 às 09h21
Informativo ACE CDL

Nessa última terça-feira, 18, foi realizado no espaço Sebraelab em Belo Horizonte o Exploratórium – Professores que Inspiram. Promovido pelo Sebrae Minas, o evento aconteceu das 14h30 às 18h30 e anunciou os finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora 2019.

No evento foram apresentados casos de sucesso em educação empreendedora. Entre eles, estava a diretora Giselle dos Santos, que relatou a sua experiência na Escola de Formação Gerencial (EFG) da cidade de Arcos. Também foi apresentado o caso de sucesso da Professora Cristiane, da cidade de Varginha-MG, que foi uma das vencedoras do Prêmio Professores do Brasil 2018, na categoria educação empreendedora. O público também pôde participar da palestra “Ferramentas tecnológicas para a educação”, que foi ministrada pelo professor Lisboa Coutinho, pesquisador do Laboratório de Mídias Educacionais e doutorando do Instituto Federal do Ceará.

Ao final do evento foram anunciados os finalistas da etapa estadual do prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, sendo três em cada categoria (Fundamental, Médio, Profissional e Superior). Os finalistas receberam os troféus de ouro, prata e bronze.

Após o anúncio dos vencedores da etapa estadual, o primeiro colocado de cada categoria da etapa estadual foi classificado para a etapa regional. Nesta fase, serão analisados 108 projetos e indicados os 60 finalistas do país, que passarão por uma banca avaliadora nacional, que é responsável por apontar os 12 ganhadores nacionais (1°, 2° e 3° lugares de cada categoria).

 

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

De acordo com divulgação do site Agência Sebrae de Notícias, o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), que tem o objetivo de estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas de educação empreendedora aplicadas em instituições de ensino de todo o país. Dessa forma, o prêmio visa identificar iniciativas, atividades e projetos que estão sendo desenvolvidos nas salas de aulas, que estimulem a atitude empreendedora entre os estudantes. É um reconhecimento estadual, regional e nacional aos profissionais que desenvolveram boas práticas em educação empreendedora no país.