FIEMG

Em Arcos, 380 animais foram castrados no primeiro semestre de 2019

Somados aos números de 2018, 1.184 animais já se submeteram ao processo cirúrgico; trabalho responsável e eficiente

Publicada em: 24 de agosto de 2019 às 08h00
Arcos

O Governo de Arcos, através da Secretaria de Meio Ambiente divulgou os números das três campanhas de castração de cães e gatos, ocorridas no primeiro semestre do ano de 2019.

Os dados são positivos, e refletem o trabalho sério e profícuo dos profissionais envolvidos e da pasta comandada pelo secretário Robson Corrêa. Os números estão expostos de forma geral no quadro abaixo.

A iniciativa desse trabalho de castração é de suma importância, por se tratar de saúde pública. No caso dos animais de rua, por exemplo, o Governo de Arcos tem o propósito de assegurar à população esse controle de natalidade, para evitar que fiquem perambulando pelas ruas, sendo vítimas de maus tratos e podendo causar acidentes.

 

Benefícios da castração

A castração contribui para que seu pet tenha uma vida mais saudável e ainda ajuda a salvar a vida de muitos outros animais que não possuem a mesma oportunidade de ter um lar e receber os cuidados que precisam.

Outras vantagens entre as quais podemos destacar com o processo cirúrgico da castração é: a redução drástica do risco de doenças nas vias uterinas e órgãos genitais (como câncer de mama, útero, próstata, testículos e infecções na bexiga), fim do risco das fugas e brigas, assim como dos latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos