Vende-se Apartamento

Equipes de Handebol Masculina e Feminina são destaques na etapa microrregional do JEMG em Oliveira

Equipes que se sagraram campeãs vão disputar a etapa regional da competição que será disputada em junho, em Pitangui

Publicada em: 10 de maio de 2019 às 08h49
Arcos
Esporte

De 22 a 26 de abril aconteceu, em Oliveira – MG, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), onde, na ocasião, com o apoio de transporte cedido pela Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo,  as equipes do Módulo II - de Handebol Feminino e a do Módulo I - de Handebol Masculina da Escola Estadual Vila Boa Vista se sagraram campeãs da competição e garantiram vagas para a etapa regional, que acontecerá entre os dias 24 a 29 de junho, em Pitangui – MG. Os atletas do Módulo II - Masculino também conseguiram, com muita garra, a conquista da medalha de vice-campeão desta modalidade esportiva.

As equipes de Futsal Masculina - Módulo I e de Handebol Feminina - Módulo I também participaram dos jogos escolares, mas infelizmente não chegaram as semifinais do campeonato.

A técnica de Handebol e professora de Educação Física da Escola Estadual Vila Boa Vista, Daniela Aparecida de Souza, acredita que o esporte é um agente transformador de inclusão e social. “As oportunidades que o esporte trás para vida da criança e do adolescente provoca diretamente no seu desenvolvimento social físico e psicológico, influenciando positivamente a autoestima, perspectivas e formação integral desse jovem. Por isso é tão importante o apoio e incentivo ao esporte, pois assim teremos atletas mais saudáveis na nossa cidade”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos