Mérito Empresarial

Estelionatário aplica golpe usando o nome da Santa Casa de Arcos

Publicada em: 09 de maio de 2016 às 15h37
Geral

(Matéria publicada pelo Jornal CCO em 08/05/2016) 

 

Recentemente, um estelionatário ligou para familiares de um paciente que estava internado na Santa Casa de Arcos, identificando-se como funcionário da instituição e pedindo R$6 mil para realizar o tratamento, com a alegação de que “a Santa Casa estava em dificuldades”. A vítima desconfiou, não caiu no golpe e alertou a direção do hospital.  

O gerente administrativo e financeiro da Santa Casa, Roberto Miranda, informa que a instituição não pede doações para tratar de pacientes específicos. Existe o serviço de telemarketing, que é terceirizado, e divulga duas formas de contribuição: desconto na conta de água ou de energia elétrica e recolhimento das doações nas casas das pessoas, feito por funcionários da Santa Casa, devidamente identificados com crachá e uniforme do hospital. “Por meio do serviço de telemarketing, pedimos uma ajuda mensal simbólica, que não é para tratamento específico de determinado paciente. Não pedimos valores altos”, explica Roberto.

Se você receber algum pedido de doação para a Santa Casa e ficar em dúvida sobre a possibilidade de ser um golpe, ligue no hospital antes de colaborar e certifique-se. O número é (37) 3359-7230. Desse modo, você estará ajudando a identificar o criminoso.