Vende-se Apartamento

Ex-jogador de clube arcoense é destaque na Copa São Paulo

Publicada em: 11 de janeiro de 2016 às 11h05
Geral
Arcos
Ex-jogador de clube arcoense é destaque na Copa São Paulo

Atacante arcoense Leonardo Ávila é destaque na copa São Paulo de Futebol Júnior

No último dia 02, no estado de São Paulo, começou a 47ª edição da copa São Paulo de Futebol Júnior, uma competição nacional, de futebol masculino juvenil Sub-20. Segundo informações do site da Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição, a Copinha, como também é conhecida, ocorrerá entre os dias 2 e 25 de janeiro e terá a participação de 112 times e um time estrangeiro, o Pérolas Negras.

 

O atacante formado na cidade de Arcos, Leonardo Ávila dos Santos (19), “Goteira”, estreou pelo time Primavera, no dia 02 de janeiro, contra a equipe do Boca Júnior, e abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. O jogo terminou empatado em 1 x 1.

 

No segundo jogo da competição, dia 04, jogando contra o time do Paraná, o atacante fez dois, dos três gols que garantiram a vitória da equipe. No último jogo da primeira fase, dia 06, contra o time do Avaí, Leonardo fez o segundo gol e deu assistência para o primeiro. O placar terminou em 2x1 para o time do Primavera e garantiu a classificação da equipe para a segunda fase da competição.

 

Natural de Ribeirão Preto-SP, Leonardo mudou-se para Arcos aos quatro anos de idade, onde morou até completar sua maioridade.

 

Em Arcos, o jogador atuou por cerca de cinco anos, na Associação Atlética Arcoense (AAA), também como atacante, tendo ganhado várias competições pelo clube arcoense.

 

Atualmente, o jogador mora em Indaiatuba-SP e integra a categoria de base do Esporte Clube Primavera.

 

 “Sempre tive o sonho de ser jogador de futebol, e agora estou tendo oportunidades de realizá-lo. Tem sido muito bom e gratificante estar fazendo o que gosto”, enfatizou.

 

Leonardo espera que ao término da copa São Paulo possa receber propostas para atuar em outros times maiores. Caso contrário, Leonardo deseja uma promoção para atuar no time profissional do Esporte Clube Primavera.