Festa Junina beneficente do Arcos Clube atrai aproximadamente 3 mil pessoas

Publicada em: 12 de julho de 2017 às 09h27
Arcos

(Matéria Publicada pelo Jornal CCO impresso em 08/07/2017)

Em sequência às comemorações do Jubileu de Ouro, o Arcos Clube realizou a 1ª Festa Junina Beneficente, no dia 30 de junho, em todo o quarteirão nas proximidades do clube, na rua Jarbas Ferreira Pires.

O grupo do Clube da Viola, a apresentação completa de quadrilha - que contou com a participação do público - animaram a noite. O casamento caipira foi realizado com participantes do grupo teatral e do Grupo da Terceira Idade.

O evento beneficente reuniu aproximadamente 3 mil pessoas e foram arrecadados cerca de 1 tonelada em produtos alimentícios, incluindo leite, óleo, feijão, arroz, açúcar, fubá, macarrão, café, biscoitos e outros, que serão doados para entidades beneficentes.

As barracas cedidas pelo Arcos Clube foram usadas pelas entidades durante a festa para a venda de comidas típicas, sendo a renda revertida em prol das mesmas. As entidades participantes foram: APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Rotary, Interact, DeMolay, Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, AMA (Associação Mão Amiga), Pousada dos Bertos, APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), Conexão Vida e Centro Espírita Bezerra de Meneses.

Na abertura, o presidente do Arcos Clube, Hailton Mori, falou sobre da importância da realização desse evento como uma maneira de resgatar a tradição. “Estamos tentando resgatar um costume, um hábito, uma tradição que está acabando, que são as quadrilhas, a música pura de raiz e a descontração do povo todo”.

Sobre as comemorações do Jubileu de Ouro, Hailton Mori comentou: “O Clube é uma instituição nobre no centro de Arcos, criada há 50 anos, por homens de negócios da época, personalidades que fizeram a história de Arcos. Então nós nos comprometemos a manter essa tradição, e se possível melhorar o que eles começaram”, concluiu.