Vende-se Apartamento

Governo de Arcos e Senai promovem curso de 'Assistente de Recursos Humanos' para usuários do Cras e Creas

Publicada em: 25 de setembro de 2018 às 09h04
Arcos
Educação

O Governo de Arcos por meio da Secretaria de Integração Social, através do programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciará no mês de outubro o curso de qualificação de Assistente de Recursos Humanos.

O curso prioriza o público atendido pela Secretaria de Integração Social e em acompanhamento pelos equipamentos socioassistenciais, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e atenderá 30 usuários.  

O curso tem por objetivo desenvolver competências para executar trabalhos pertinentes a prática de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoal, cargos e salários, considerando a cultura e clima organizacional, fazendo a integração dos funcionários, informando sobre a rotina de admissão, compensação, benefícios e programas de qualidade de vida referentes às áreas administrativas das organizações de acordo com a legislação, procedimentos internos, normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

O curso está previsto para acontecer no período de 25 de outubro a 18 de março. A carga horária é de duzentas horas e as aulas acontecerão de segunda a quinta-feira no horário de 18h30 as 22h30 na sede do Senai Arcos. 

 

Inscrições abertas

O Senai Arcos está com inscrições abertas até o dia 28 de setembro para outros cursos gratuitos de aprendizagem industrial que iniciarão em fevereiro de 2019, as inscrições estão sendo realizadas através do site www.senaimg.com.br. Os interessados poderão se cadastrar para compor a turma de “Processos Administrativos” que capacita o profissional para executar processos administrativos em organizações industriais, dentro dos padrões técnicos, éticos, de qualidade, segurança, responsabilidade social e preservação ambiental.

Ou ainda, para compor a turma de “Ajustagem Mecânica” que prepara o profissional para realizar operações de ajustagem, confecção e montagem em peças, ferramentas, dispositivos e acessórios para máquinas e equipamentos, seguindo especificações e normas técnicas, de saúde e segurança, qualidade e preservação do meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos