Top of Mind 2019 - Miss Brasil

Governo de Arcos inicia as obras de revitalização da Avenida Sanitária ‘João Vaz Sobrinho’

Primeira etapa da obra já está em andamento entre os quarteirões das ruas Tenente Ribeiro e Ascânio Lima

Publicada em: 15 de março de 2019 às 16h55
Arcos

Mobilidade Urbana. O Governo de Arcos, por meio das secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e de Obras e Serviços Públicos, iniciaram na última quarta-feira (13), as obras de revitalização da Avenida Sanitária ‘João Vaz Sobrinho’, no trecho I. O projeto prevê melhorias em torno do canal e de sinalizações que promovam a segurança dos condutores de veículos automotivos e de pedestres que transitam pelo local diariamente.

Nesta primeira etapa, na esquina da Rua Tenente Ribeiro será realizada obras de construção de uma área de convivência, com a execução de um piso sobre o canal sanitário, que contará com uma estrutura de bancos de assento, rampa de acessibilidade e de um bicicletário, e, poucos metros à frente, será instalada uma passarela de acesso à Avenida São Miguel, no bairro Cidade Nova. Também, neste perímetro que se encontra interditado, em meia pista, será implantado o guarda corpo nas margens do córrego, o que viabilizará mais segurança aos veículos automotivos que trafegam pela avenida.

Para a consultora de Vendas, Fernanda Cassini Corrêa Praça, moradora do Centro, a revitalização da Avenida João Vaz Sobrinho, no trecho I, vai proporcionar mais segurança no trânsito e estimular a prática do ciclismo. “Com a instalação de guarda corpo nas margens do canal o trânsito no local ficará mais seguro. Também fico satisfeita que em alguns pontos serão implantados áreas de convivência e bicicletário, um estimulo a mais para a prática esportiva e as rampas de acessibilidade são essenciais para a inclusão de pessoas com deficiência,” pontuou.

Já o prefeito, Denilson Teixeira, destaca que essa obra vai gerar mais mobilidade urbana na região que vem crescentemente recebendo novos empreendimentos e fluxos de pessoas. “A Avenida ‘João Vaz Sobrinho’ é um marco importante para o desenvolvimento da cidade, por isso planejamos revitalizá-la, principalmente em oferecer segurança e mobilidade, além de potencializar o progresso de Arcos”, ressaltou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos