UNINTER

Governo Municipal abre Poupatempo em Arcos

O programa disponibiliza o atendimento de vários serviços públicos em um só lugar

Publicada em: 30 de novembro de 2019 às 08h00
Arcos

(Matéria publicada pelo Jornal CCO impresso em 23/11/2019) - Edição 2028

No dia 14 de novembro, a Prefeitura Municipal de Arcos divulgou a abertura do Poupatempo no município. O Poupatempo é um programa que reúne, em um único local, órgãos prestadores de serviços de natureza pública com um intuito de realizar um atendimento mais prático e rápido, facilitando o acesso do cidadão às informações e serviços públicos.

Em Arcos, o Poupatempo está localizado na Praça Floriano Peixoto, no térreo do Edifício Antônio Alves Siqueira, n° 130 e já iniciou os atendimentos.

No local, a população já pode contar com os serviços do Departamento de Trânsito e Transporte Público, que está na sala 01. O atendimento pode ser feito pessoalmente ou pelo telefone (37) 3351-7499. Como diretor do departamento está Diego Francisco Silva, no Atendimento e Prodemge, Ailan Miranda Vilela, e na área de acompanhamento de serviços e projetos, Mateus Teixeira Junior.

O Poupatempo também está contando com o atendimento da Ouvidoria Municipal, na sala 02. Ele também pode ser feito pessoalmente e, por enquanto, pelo telefone (37) 9.9127-1774. O atendimento é realizado por Nilo Sérgio de Amorim Valadão, responsável pela Ouvidoria Geral e por Maria Aparecida de Oliveira Silva, responsável pela Ouvidoria da Saúde.

A população também pode encontrar os serviços do Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor). Os atendimentos, que estão acontecendo na sala 03, podem ser realizados pessoalmente ou pelos telefones: (37) 3351-2959 / (37) 3352-1055. Os responsáveis pelo setor são, Fernando Amorim Alves Teixeira e Cleomar Geraldo da Silva.

Também está funcionando na sala 06, o SINE (Sistema Nacional de Empregos). O atendimento é feito pessoalmente por meio de senhas. Para mais informações é só entrar em contato pelo número (37) 3351-7555. Como coordenador do SINE, está Euler Antônio Romano.

 

Outros Serviços

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos, ainda há outros serviços que ainda serão incluídos no programa Polpatempo. Eles ainda não estão sendo feitos no local, pois aguardam o término de algumas burocracias estaduais e federais.

Entre esses serviços está o Centro de Identificação Civil, órgão responsável por emitir as carteiras de identidade. Assim que o serviço for integrado ao Poupatempo, ele funcionará na sala 04, com atendimento feito pessoalmente e também via ramal telefônico que ainda será definido.

Também será inclusa a Junta de Serviços Mititar, que funcionará na sala 05. No momento este serviço está sendo realizado no prédio da Prefeitura de Arcos, atendendo pelo número (37) 3359-7930.

 

Poupatempo

De acordo com o site www.poupatempo.sp.gov.br,  o projeto intitulado “Poupatempo” é um programa do Governo do Estado de São Paulo, executado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) desde 1997. Em Minas Gerais também pode-se encontrar em muitas cidades a execução do programa UAIs (Unidades de Atendimento Integrado), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Ambos os programas têm o objetivo de tornar mais fácil e eficaz o atendimento público aos cidadãos.