Mérito Empresarial

Governo Municipal apresenta projeto de revitalização da BR-354 ao DNIT em MG

Publicada em: 28 de junho de 2017 às 15h56
Política

O Governo de Arcos está empenhado para promover a revitalização da BR-354, portanto, nesta terça-feira (27) o secretário de Governo Otávio Miranda, acompanhado do engenheiro Lécio Rodrigues, esteve em Belo Horizonte com o superintendente regional de Minas Gerais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabiano Martins Cunha e com o chefe de serviço da unidade Bom Despacho Rogério Chaves Molina, no qual foi analisado o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras. Conforme o secretário, a reunião foi muito produtiva e a expectativa é de que o projeto seja aprovado, além disso, foi definido que no dia 6 de julho representantes do DNIT estarão em Arcos para avaliar os trechos previstos para estruturação. 

De acordo com o prefeito Denilson Teixeira, a obra é uma das prioridades no Governo de Arcos e como o Governo Federal enfrenta uma crise financeira e política, a 1ª etapa do projeto será custeado com recursos do município, no valor aproximado de R$ 6 milhões. "Quem apenas passa por Arcos tem uma péssima impressão da cidade devido ao trecho da BR-354 que corta a cidade, no entanto, com a obra proposta pela administração teremos com certeza demonstrado a grandeza de nossa cidade", afirmou o prefeito.   
Conforme o secretário de Governo o investimento já foi incluído no plano orçamentário e a previsão é que em 2018 seja iniciada as obras.

 

O projeto

O projeto de revitalização da BR-354 foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento em parceria com a Secretaria Municipal de Obras. A obra vai contemplar a BR-354 desde o Bairro Esplanada até o final da Rua Laura Andrade, no Bairro Jardim Bela Vista. Entre as intervenções está previsto a estruturação do fluxo de trânsito com rotatórias, vias laterais, vias e travessias para pedestres, entre outros.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos