Vende-se Apartamento

Governo Municipal reativa serviço de transporte para alunos de 6º ao 9º ano de escolas estaduais

Publicada em: 08 de novembro de 2019 às 11h24
Arcos
Educação

No início deste ano, em virtude da crise financeira ocasionada principalmente pela dívida do Estado para com o Município, a Administração Municipal suspendeu o transporte escolar de mais de 880 alunos do 6º ao 9º ano de escolas públicas do Estado. A medida desagradou os pais e responsáveis pelos estudantes, que foram ao gabinete do prefeito e também se manifestaram na Câmara Municipal.

No final de outubro, o Executivo divulgou o recadastramento, no período de 31 de outubro a 2 de novembro, para a reativação do serviço. De acordo com informação obtida na Secretaria Municipal de Educação, mais de 600 alunos estão sendo transportados, desde o dia 4 de novembro, e o serviço será mantido em 2020. Os critérios estabelecidos foram os seguintes: ser aluno do 6º ao 9º ano das Escolas Estaduais e morar na distância mínima de 2 Km da escola matriculada.

Ainda de acordo com informação da Secretaria de Educação, restam algumas vagas na parte da manhã. No período da tarde está com lotação máxima, mas para o ano de 2020, dependendo da demanda, será analisada a possibilidade de aumentar as vagas para o turno.