UNINTER

Grupo de Gestantes do PSF Jardim Bela Vista recebe orientações sobre o ‘Setembro Amarelo’

Outros temas importantes que envolvem o período de pré-natal também foram abordados

Publicada em: 09 de setembro de 2019 às 16h57
Arcos
Saúde

A gestação é um período que requer atenção e acompanhamento médico. Pensando no bem-estar e no amparo às gestantes o Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Saúde criou os Grupos de Gestantes em todos os PSF’s (Programa Saúde da Família) do município, principalmente para estabelecer orientações adequadas de saúde, durante o pré-natal.

JNo dia 03, o Grupo de Gestantes do PSF Jardim Bela Vista recebeu a psicóloga Lucielen Silva, que apresentou informações sobre o ‘Setembro Amarelo’ – mês de Prevenção ao Suicídio – com dicas importantes a respeito das mudanças físicas da mulher e seus aspectos emocionais durante a gravidez. A enfermeira Emeline Resende esclareceu dúvidas e indicou procedimentos recomendáveis para uma gestação segura e saudável.

 

Importância do pré-natal

Para o coordenador dos PSF’s, Robson Correia, a participação do grupo possibilita à gestante ter um acompanhamento multiprofissional, durante seu pré-natal – “ela passa por avaliação com o nutricionista, com o dentista e com a psicóloga, além disso recebe uma avaliação com o obstetra responsável pela unidade. O grupo também foi criado com intuito de esclarecer dúvidas e partilhar experiências”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos