Império Rural

Grupo Direita Minas – Arcos: entenda o propósito do grupo de conservadores da cidade

Publicada em: 10 de setembro de 2021 às 15h27
Arcos
Política

Foi fundado em Arcos, no dia 8 de julho de 2020, o grupo “Patriotas Arcos”, que depois se tornou “Direita Minas - Arcos”. Os membros se definem como um “grupo de brasileiros realmente patriotas, colocando o Brasil, a Pátria em primeiro lugar”. São conservadores nos costumes e liberais na economia. Não têm filiação partidária.

Há uma diretoria e os administradores, com atuação mais objetiva. Não há um presidente. As medidas a serem tomadas obedecem ao consenso (maioria). As informações que constam nesta reportagem foram enviadas ao CCO no dia 11 de agosto, pelo criador o grupo, o médico pediatra Ivanildo Franco, que atendeu à nossa solicitação de entrevista, identificando-se. “Lancei a ideia de fundação do grupo encampada por vários amigos e conhecidos, tomando corpo rapidamente, fortalecendo-se e crescendo em coesão, com atuação forte. Nosso lema era: ‘Um grupo fora do sofá’.

O médico relata que havia uma necessidade de organização da Direita na cidade, até então completamente inexpressiva. “Estamos engatinhando, aprendendo, assim como a Direita brasileira. Vislumbramos o longo prazo, mas devido à gravidade extrema do momento, temos atuado com mais celeridade e corpo”.

Dr. Ivanildo enfatiza que o foco do grupo é o Brasil, o Conservadorismo. Ele acrescenta: “Logicamente, apoio amplo ao maior, melhor e mais patriota Presidente que o Brasil já teve: Jair Bolsonaro, o político que permaneceu 28 anos na lama do Congresso Nacional e não tem sequer um respingo de sujeira, de desonestidade, de desvio da retidão que o caracteriza. Um fenômeno dentro do cenário político brasileiro. Inegável! Inquestionável! Uma joia rara”.  

O médico enfatiza que o grupo não tolera corruptos e políticos desonestos. “Isso vale para qualquer um, inclusive para nosso Presidente, se um dia ele se desviar do caminho da retidão”.  Dr. Ivanildo acredita que essa possibilidade é “remotíssima”, apresentando o seguinte argumento: “Dada a sua grandeza, seu histórico e sua postura de respeito e valorização de cada brasileiro, em todos os rincões, sobretudo os mais distantes e mais esquecidos no passado, só lembrados em épocas de eleição”.

Todos os membros do grupo são patriotas, conservadores, de direita. “Temos o Presidente Jair Messias Bolsonaro como ponto fulcral de apoio, pois entendemos que, sem ele, o país estaria já mergulhado na escuridão, sob as garras sombrias do petismo/socialismo/comunismo, ideologia que só traz desgraça ao povo. O Comunismo/Socialismo já matou mais de 150 milhões de pessoas no mundo, deixando um rastro de sangue, miséria e destruição por onde passa”.

Entre os objetivos do grupo estão: “resgatar valores éticos, morais e patrióticos, a liberdade religiosa com valorização do Cristianismo, fortalecer a Família e o contorno familiar, sempre com Deus à frente”.

Não foi informado o número de integrantes, sendo relatado que o grupo conta com um bom número de membros, além da simpatia da maior parte dos que o conhecem. O maior contingente é masculino, mas, segundo Dr. Ivanildo Franco, há um bom número de mulheres atuantes. Há pessoas de idade avançada até jovens com menos de 20 anos.

 

Ações do grupo – Entre as ações do grupo estão carreatas e comemorações em datas relevantes como Dia da Independência do Brasil e Dia do Trabalhador e a instalação de outdoors na cidade, defendendo pautas da Direita e do Conservadorismo, tendo como expoentes: “Deus, Pátria, Família” “e em defesa do Presidente, cujos ideais, amor à Pátria e valorização dos brasileiros de bem coadunam com nossos princípios e objetivos”, relata.

 

Diante de críticas ao presidente Bolsonaro, Dr. Ivanildo Franco redigiu o seguinte texto:

Vivemos um momento surreal e medonho. Estamos cara a cara com o comunismo. Está tudo escancarado depois de 30 anos de lavagem cerebral, criando um exército de marionetes, de idiotas-úteis. Tudo foi criado para o golpe final e ele está em curso. Urnas eletrônicas devidamente planejadas para não conferir o voto, para sabotar, fraudar, mantêm a nefasta esquerda no poder, onde houver espaço e ambiente para sua dominação.

Investiram em países dominados por ditadores sanguinários e não no Brasil, empobrecendo a nação, gerando a falsa impressão inicial de preocupação com os mais pobres. O PT, o esquerdismo, o socialismo adoram os pobres, tanto que criam mecanismos e estratégias para perpetuar a pobreza, dando-lhes migalhas para que os espoliados os elejam em cada eleição, para assim continuar recebendo as migalhas.  O PT adora miséria. O PT investe na pobreza. Não para acabar com ela, e sim, para mantê-la.

É assim que o poder parasita esquerdista se manteve no auge por muitos anos. Na verdade, continua infestado no poder como um câncer difícil de extirpar. São metástases por todos os lados: na cultura, nas faculdades, nas várias instituições, no STF, na OAB, nas associações médicas, na igreja (ex.: CNBB), no Congresso e, sobretudo, na educação em geral.

Tudo é fraudado a bel-prazer. Eleições para prefeitos, deputados, senadores, governadores, presidente, há anos, são fraudadas, obedecendo às planilhas da dominação e dos interesses espúrios. As evidências são claras. É o mecanismo, a engrenagem, que sempre nos parasitou e espoliou.

Acusamo-nos de não sabermos votar; e claro que há um contingente de “inocentes”, incautos, muito valorizados pelos comunistas/esquerdistas, mas não há chance de mudança quando tudo está previamente preparado para sabotagem.

A urna eletrônica inauditável é a menina dos olhos do petismo/socialismo/comunismo. Sem ela, não sobrevivem. Sem fraude não prosperam. O esquerdismo é o MAL que assola o mundo. Mas o milagre ocorrido em 2018 está mudando a história, dando ao brasileiro de bem a oportunidade de sonhar com um futuro dantes não sonhado.  Graças ao nosso Presidente, que as Forças do BEM nos enviou, estamos acordando do torpor, do sono profundo de décadas de escuridão. Forte, resiliente, honesto, patriota, ele ama o Brasil e respeita o seu povo. Verdadeiramente! Jamais tivemos um Presidente tão grandioso, de alma e coração tão gigantes. Nossa luta é eterna, mas, graças a Deus, estamos acordando de um pesadelo.

Aos que lerem essas mensagens, que saibam entender o quanto uma expressão da alma é verdadeira, autêntica. O seu futuro, o futuro dos seus filhos e netos depende muito de pessoas que lutam pelo Brasil. Nós (do grupo Patriotas Arcos) e milhões de brasileiros lutamos pela Pátria, pela Família, pela Liberdade, pelo livre exercício do culto religioso, pelo Progresso, pelo direito de Defesa; pensamos muito além de nós.

O demônio do esquerdismo está por aí, levando nossas crianças na maldita ideologia de gênero e os jovens, doutrinando-os numa lavagem cerebral tão intensa que não enxergam nada do óbvio.

Penso que todos deveriam se interessar por política. Só assim poderemos enxergar a imensidão dos riscos que corremos e quão marionetes somos nas mãos e sob a sola dos sapatos de gente ruim que sempre nos parasitou e minou todos os nossos sonhos e os de nossos filhos.

Não sejamos idiotas úteis, buchas de canhão que vão abrindo caminho e se expondo, defendendo a ideologia nefasta do petismo/esquerdismo como zumbis. Eles nos querem somente para se manterem no poder. Não se importam com ninguém. São nossos algozes e nos abastecem com esmolas e promessas, para manter apenas esmolas e promessas no futuro. Não existe vida plena no socialismo/comunismo, pois viver é ter Liberdade. E aí não há Liberdade.

É importante conhecer a realidade. Mas não se conhece a realidade através da imprensa tradicional hoje em dia. Pelo contrário; as grandes redes de Tv, jornais e revistas só desinformam, com raras exceções. O jornalismo brasileiro da grande imprensa não existe mais. Hoje nada mais é do que uma rede de divulgação de mentiras e medo, terror.

Mentem sobre o nosso Presidente 24 horas por dia. Ao confrontá-los, cortando os bilhões de reais que os alimentou por décadas, o Presidente tornou-se o inimigo público número um. Pelo menos aos olhos dos desavisados, dos mal informados e, sobretudo, dos mal intencionados.

São mais de 2 anos e meio do governo do Presidente Jair Messias Bolsonaro sem um ato de corrupção sequer. Isso é fantástico, inacreditável, para um país em que, tradicionalmente, governantes carregam a marca da desonestidade, da roubalheira e do desrespeito ao cidadão de bem.

Esse é um governo marcante, centrado no bem do povo, investindo alto no Nordeste tão judiado pelo PT ecaterva, terminando obras inacabadas propositalmente para manter propinas e roubos, obras essas numerosas, de até 40 anos atrás.

Exceto os produtores de vacinas, o Brasil é o país que mais vacinou contra Covid. Ocupa o 4º lugar em número de doses da vacina, entre cerca de 200 países no mundo.

Os esquerdistas, deletérios por natureza, acusam o Presidente pelas mortes por Covid, num desespero sem fim, com comportamentos e atitudes esdrúxulas, já que não conseguem acusá-lo de corrupto e ladrão.

É realmente patético, já que os ditadores que apoiam, eles não culpam pelos milhares de mortos nesses países. Mas o petista, o esquerdista é assim mesmo. Essa é sua essência.

 

O que o senhor diria às pessoas que rotulam os conservadores como “moralistas hipócritas” e os direitistas como “elite exploradora da classe de trabalhadores”?

“O Conservador, de Direita, respeita e valoriza a Ética, os princípios morais, religiosos, o patriotismo. É mais honesto em suas relações. Os Conservadores – a Direita – são o contraponto do MAL. O equilíbrio que mantém o mundo andando nunca foi e nunca será alavancado ou sustentado por esquerdistas. Pelo contrário, são eles que sabotam e rompem todo e qualquer mecanismo que gere uma possível e necessária homeostase na convivência humana. Nós, Conservadores, somos o fiel da balança. Se unidos, fortes e resolutos, alcançaremos a vitória. Se fraquejarmos, deixaremos o caos, a infelicidade e a pátria devastada para as próximas gerações. O sonho da Liberdade precisa se manter vivo”.

 

Algumas ações do presidente enumeradas pelo nosso entrevistado:

Há que se frisar bem que esse Governo está terminando obras iniciadas até 40 anos atrás, num fato inédito no modo de governar. Governo Bolsonaro 2019 a 2022: Nenhum caso de corrupção em 31 meses; Mais 160 milhões de vacinas anti-covid entregues aos estados e municípios; Foram 293,1 bilhões pagos a mais de 60 milhões de brasileiros somente em 2020, como Auxílio Emergencial; Quase um milhão de novos postos de trabalho apenas em julho de 2021; Retomada de construção de centenas de km de ferrovias pelo país, entre elas a importantíssima Ferrovia Norte-Sul, que após sua conclusão operará em cinco estados; Construções de várias pontes estratégicas para movimentação de pessoas e cargas, entre elas as pontes sobre os rios Madeira (já entregue) e Guaíba (que será entregue até o final do ano), entre dezenas de outras pontes espalhadas pelo Brasil; Redução de 27% na criminalidade, considerando crimes violentos como assaltos a mão armada, latrocínio, homicídios e lesão corporal; Estatais como Petrobrás, Itaipu e Correios, que antes davam bilhões de reais em prejuízo e hoje fazem o inverso: dão bilhões de reais em lucro; Suporte técnico, legal e financeiro ao Agronegócio, que é responsável por uma grande fatia do nosso PIB, algo em torno de 26,6%, elevando o país a condições de produção que não se viam há décadas; Gestão econômica eficiente, superando todas as expectativas do mercado, trazendo uma projeção de PIB para 2021 de quase 5,5%, muitos já projetando mais de 7%. E isso é apenas uma pequena amostra dos feitos, das realizações do Governo Bolsonaro. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Tratamento precoce contra Covid

Há alguns meses, o grupo recebeu a visita do deputado estadual Bruno Engler, político de 23 anos, defensor e batalhador pelo então “Tratamento Precoce” da Covid-19 em todo o estado de Minas. Dr. Ivanildo Franco partilha das mesmas ideias. “Sempre fui defensor e prescritor do referido tratamento - estivemos numa rádio para divulgação e conscientização do tema”, disse e informou que houve um encontro com o prefeito de Arcos, mas não houve aderência à proposta. “Sou defensor do Tratamento da Covid. Sempre fui, desde o momento que vi os resultados obtidos por vários Médicos da linha de frente. É inadmissível a prescrição de ‘Dipirona e água e retorne se tiver falta de ar’, quando há medicamentos sabidamente eficazes em diminuir a carga viral e consequentemente evitar internações, UTI e o óbito. Politizaram o tratamento. Uma aberração. Ameaçaram os Médicos defensores do Tratamento com prisão. Surreal. Jornalistas e políticos se tornaram ‘especialistas’ em ‘tratar’ Covid. Absurdo inominável a perseguição aos Médicos que não se escondem atrás de uma ideologia, que abrem o peito na linha de frente, cumprindo com orgulho o privilégio que lhes foi concedido por Deus, de assistir seus semelhantes e valorizar a vida, acolhendo e cuidando de cada paciente que sofre, neste momento sombrio, apavorado com a perspectiva e a cruel realidade do desamparo e do abandono”. ‘Ciência médica feita em tempos de guerra não é a ciência do laboratório, mas a ciência da observação no campo de batalha’. Que Deus nos proteja a todos e ilumine o Brasil!”, conclui nosso entrevistado.