Vende-se Apartamento

Grupos de Convivências e Fortalecimentos de Vínculos do CRAS aproximam as pessoas

Unidade do bairro Brasília realizou trabalhos dentro da temática relacionada à cultura nordestina e festas juninas

Publicada em: 06 de agosto de 2019 às 13h01
Arcos

Na última quarta-feira (31) o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) unidade bairro Brasília, realizou mais uma atividade do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que desenvolveu trabalhos relacionados à cultura nordestina e de festas juninas e julhinas. Estes encontros promovem o relacionamento social entre as pessoas das comunidades, que ficam da sede deste equipamento público de Assistência Social.

Em Arcos, além do bairro Brasília, existem outras unidades do CRAS situadas em outros pontos da cidade, como as dos bairros São Judas e São Vicente, que também realizam quinzenalmente estas atividades.

Este serviço oferecido à população, através do CRAS, acontece atualmente, e são planejados e referenciados pela equipe técnica e executados pelo orientador social, sendo trabalhados nos grupos, temáticas de relevâncias sociais e pessoais, com o objetivo de promover os fortalecimentos de vínculos sociais e comunitários.

Além da apresentação de informações, partilha de ideias e reflexões, os trabalhos são elaborados pelos usuários do CRAS, que participam destes grupos. Eles usam de criatividade para a realização de artes, peças de decoração, utensílios para eventos da própria instituição, dentre outros conforme o tema proposto pela equipe técnica.

Na próxima semana, acontecerá uma Festa Agostina, para os usuários do SCFV para celebrar a temática trabalhada.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos